Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Eduardo Barroca analisa empate e abre o jogo sobre futuro do Botafogo

Treinador ainda rasgou elogios ao desempenho dos garotos revelados na base

Redação Publicado em 03/02/2021, às 06h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages
Barroca tenta livrar o Botafogo do terceiro rebaixamento - GettyImages

Na tarde da última terça-feira, 02, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Palmeiras e se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Após sair atrás do placar, a equipe carioca conseguiu reagir e garantiu o empate em 1 a 1.

Apesar do ponto conquistado, a situação do Glorioso segue muito complicada. Diante disto, Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva e analisou o empate. Segundo ele, o Botafogo tenta buscar resultados imediatos, mas também já pensa na próxima temporada.

“Estamos trabalhando em dois caminhos paralelos. O primeiro deles é da necessidade de ter um resultado imediato. Ainda temos jogos no Campeonato Brasileiro e temos a necessidade de fazer jogos como fizemos hoje, em bom nível, fora de casa contra uma equipe muito forte e que poderíamos ter vencido pelo o que produzimos. Saio satisfeito com o que mostramos em campo hoje, com a nossa dedicação, produção, organização coletiva e desempenho individual também”, analisou Barroca.

“Ao mesmo tempo a gente também está trabalhando num segundo braço, que é a construção do futuro e que também é importante tirarmos referências do presente. Já estamos trabalhando nisso”, completou.

Além disso, Barroca também elogiou a atuação dos jogadores do Botafogo diante do Palmeiras. Com uma equipe recheada de garotos, o treinador garantiu que o desempenho serve de parâmetro para as demais rodadas.

“Conseguimos empatar o jogo, em alguns momentos até tivemos boas oportunidades para virar o jogo, então entendo que a gente produziu muito bem. Como você falou um jogo difícil, contra um adversário campeão da América, e que com certeza esse jogo vai ser um parâmetro pra gente pros próximos jogos”, concluiu.