Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Antes do Mundial de Clubes, Palmeiras empata com Botafogo e afunda rival carioca no Brasileirão

Equipe fez sua última partida no campeonato, antes de iniciar sua preparação para o torneio intercontinental

Redação Publicado em 02/02/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson Santos comemorando gol - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas
Emerson Santos comemorando gol - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas

O Palmeiras enfrentou o Botafogo nesta terça-feira, 2, e apenas ficou no empate com os rivais cariocas. Mesmo com o time reserva, o Verdão teve boa atuação, fez pressão, mas acabou pecando no momento de finalizar. Pelo lado do Glorioso, o time se complicou ainda mais no Brasileirão

Durante o primeiro tempo, o Verdão foi quem teve mais a posse de bola e criou as melhores oportunidades. Mesmo com o time reserva, os atuais campeões da Libertadores mostraram a força de seu elenco e não tiveram dificuldade para vencer os rivais nos 45 minutos iniciais.

O gol saiu aos 15 minutos, com Emerson Santos. O ex-jogador do Botafogo recebeu um ótimo cruzamento de Gustavo Scarpa e finalizou de cabeça. Cavalieri até tentou ir na bola, mas quando viu ela estava no fundo das redes. 1 a 0 e muita pressão no Allianz Parque. 

Os donos da casa ainda tiveram mais duas grandes oportunidades com Willian Bigode e também Breno Lopes, ambas no final do primeiro tempo. O primeiro recebeu um bom passe de Patrick de Paula e ficou cara a cara com Cavalieri, mas o goleiro saiu bem e fez a defesa. 

Na sequência, numa cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Breno Lopes, depois que o zagueiro rival falhou na jogada. O atacante pegou de primeira e experimentou uma bomba, porém a bola acabou saindo perto da trave e foi pela linha de fundo. 

No fim da primeira etapa, o Botafogo até melhorou, mas não conseguiu desempenhar no ataque e não ofereceu perigo para a meta de Weverton. O goleiro do Verdão pouco trabalhou e apenas assistiu a partida do gramado. 

Veio a segunda etapa, o Verdão continuou em cima e criou grandes chances com Renan e Breno Lopes. No entanto, os dois não souberam aproveitar e viram o Botafogo empatar no lance seguinte, aos 14 minutos do segundo tempo com Rafael Navarro

Na primeira grande chegada do Glorioso na partida, Matheus Nascimento roubou a bola de Lucas Lima e tocou para Rafael Navarro. O atacante ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba no lado esquerdo de Weverton. 1 a 1. 

No final da partida, o Botafogo até chegou a imprimir certa pressão em cima do Palmeiras, mas cabou não tendo muito sucesso. A equipe tinha a posse de bola, porém apresentava dificuldades no momento de criar as jogadas e finalizar para o gol.

Pelo lado do Verdão, o time também tentou se lançar ao ataque, porém obteve pouco sucesso. As melhores chegadas foram pelo lado e em bolas paradas, porém os atacantes palestrinos não conseguiram colocar a bola na rede. 

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 53 pontos, ultrapassou o Grêmio e assumiu a sexta colocação. A equipe, agora está apenas cinco pontos atrás do São Paulo, primeiro time dentro do G-4 do Brasileirão e ainda segue sonhando em terminar a competição entre os líderes.

Pelo lado do Botafogo, o time carioca praticamente decretou seu rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 24 pontos e atrás do Sport, primeiro time fora do Z-4. o Glorioso vai precisar de muita sorte e uma grande sequência de vitórias para permanecer na elite do futebol nacional.