Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS RUMOS

Eduardo Baptista pode sair do Mirassol no meio do Paulistão

Após eliminar o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil, técnico Eduardo Baptista deve deixar o comando do Mirassol antes do fim do Paulistão

Redação Publicado em 02/03/2022, às 12h28 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Baptista, no comando do Mirassol - Reprodução/Instagram
Eduardo Baptista, no comando do Mirassol - Reprodução/Instagram

A saída de Eduardo Baptista do comando do Mirassol pode ocorrer antes do previsto. O técnico está confirmado para treinar o Juventude na Série A do Brasileirão e, de acordo com o “GE”, deve assumir seu novo cargo antes do término do Campeonato Paulista, com o objetivo de iniciar a adaptação ao clube de Caxias do Sul o mais cedo possível. A última partida do treinador com o time do interior foi no triunfo sobre o Grêmio, por 3 a 2, na primeira fase da Copa do Brasil. 

Além do torneio nacional, o Leão vem fazendo boa campanha no Paulistão, no qual se posiciona na vice-liderança do Grupo C, ficando atrás somente do Palmeiras. Com 16 pontos somados na tabela, o clube do noroeste paulista apresenta um saldo de quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em nove jogos disputados pelo estadual.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em coletiva de imprensa ocorrida após a conquista sobre o tricolor gaúcho, o técnico evitou falar sobre sua demissão e afirmou que ainda conversará com ambas diretorias a fim de eleger uma boa data para todas as partes. O clube paulista, que sabia do desejo de Baptista em retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, busca alternativas para um novo comandante, sem nomes definidos para assumir a função.

A ideia da diretoria é trazer um nome experiente para substituir o atual treinador, com planos de permanecer em longo prazo. Eduardo assumiu a orientação técnica do Mirassol em setembro de 2020 e deixa um bom legado para o Leão, que chegou à semifinal do Paulistão em dois anos consecutivos (eliminado pelo Corinthians e pelo São Paulo) e subiu à Série C do Brasileirão após conquistar o troféu da quarta divisão.

Mirassol no Paulista
Mirassol derrota o Grêmio na Copa do Brasil e avança no torneio (Créditos: Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC/Reprodução)

“Ainda temos o Campeonato Paulista, mas vamos discutir para até quando vou ficar aqui. Importante dizer que vim para cá há dois anos para ter um tempo de estudar e ter respaldo, sabendo que poderia voltar para a Série A. Trabalhei muito para isso, melhorei como profissional e fico muito feliz por poder voltar à Série A”, afirmou o treinador, durante a coletiva.