Sportbuzz
Testeira
Futebol / REFORÇO!

Santos anuncia Edu Dracena como novo executivo de futebol

Edu Dracena estava no Palmeiras e deixou o Verdão para assumir o cargo no Santos

Redação Publicado em 27/10/2021, às 13h52

Edu Dracena anunciado pelo Santos - Getty Images
Edu Dracena anunciado pelo Santos - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o Santos anunciou Edu Dracena como o seu novo executivo de futebol. Como jogador, o ex-zagueiro passou por três dos quatro grandes times de São Paulo. Vestindo a camisa de Santos, Corinthians e Palmeiras, Edu é, até hoje, respeitado pelas três torcidas.

Após sua aposentadoria, o ex-jogador estava atuando como assessor técnico no Palmeiras e deixou o clube alviverde para reforçar o Santos. Sua apresentação deve acontecer ainda nesta quarta, antes da partida contra o Fluminense, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conhecido por glórias com a camisa santista, Edu tem a missão de ajudar o clube a escapar do rebaixamento. Com 29 pontos somados em 27 jogos, a equipe da baixada santista ocupa a 17ª colocação, primeira entre os quatro que caem para a segunda divisão.

Como jogador, Edu chegou a ser capitão do Santos. Na passagem, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores  em 2010 e 2011, respectivamente. Agora com um cargo interno, o ex-zagueiro busca ter o mesmo sucesso que já teve antes. 

 

Em sua despedida do Palmeiras, o agora ex-assessor técnico do Verdão fez um texto em suas redes sociais. Confira!

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Edu Dracena Oficial E.D. (@edudracenaoficial)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!