Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBRANÇA!

Dracena critica postura do Santos após derrota para o Corinthians

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, cobrou o elenco alvinegro após goelada sofrida para o Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 23/06/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Dracena critica postura do Santos após derrota para o Corinthians

Edu Dracena cobrou o elenco do Santos após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, nesta quarta-feira, 22, no clássico válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Executivo de futebol do Peixe, o ex-jogador criticou a postura da equipe diante do rival, na Neo Química Arena. 

“Como falei no vestiário, perder faz parte do futebol, mas não da maneira como perdemos. Cada um tem de ir para casa, refletir, ver o que deixou de fazer. Deus é tão bom que nos deu a oportunidade novamente contra o mesmo adversário. Cabe a nós termos o poder de reação, de darmos a volta por cima, a gente sabe que o futebol é dinâmico, da mesma forma que perdemos hoje, podemos ganhar sábado”, disse Dracena em entrevista após o jogo, reproduzida pela Gazeta Esportiva. 

Canal - SportBuzz:

“Faltou tudo. Faltou atitude, faltou comprometimento, faltou fazer o que o treinador pediu. Como falei, perder um clássico já é difícil, da maneira como foi, muito mais. Tem de assumir o momento e se preparar para a pancada. Tem de estar acostumado com pancada. O nosso time é jovem? É, mas quando entra em campo é todo mundo igual, vestindo a camisa muito pesada que é a do Santos”, acrescentou o executivo. 

Após cinco minutos iniciais de equilíbrio, o Timão dominou o restante do primeiro tempo, controlou a segunda etapa e balançou as redes com gols de Gustavo Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo. Do outro lado, a defesa do Peixe se viu perdida e pouco assustou Cássio, que apareceu bem quando foi acionado. Com o resultado, a equipe da Baixada Santista precisa devolver um placar de quatro gols de diferença para forçar a disputa da vaga nos pênaltis.

Corinthians e Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil
Corinthians e Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/ Globo) 

O jogo de volta das oitavas de final será disputado no próximo mês, no dia 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, e a vaga será definida pelo somatório dos resultados. Quem avançar às quartas de final conhecerá o próximo adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.

Antes, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 25, às 19h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, em clássico pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 25 pontos, o Timão quer se manter entre os primeiros colocados. Já o Peixe quer se aproximar do G-6.