Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos: Dracena revela renovação de peça fundamental

Edu Dracena, dirigente do Santos, contou que o Peixe encaminhou a a extensão contratual do lateral; jogador é um dos principais nomes de Bustos em 2022

Redação Publicado em 24/05/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos: Dracena abre o jogo sobre renovação de joia da base - GettyImages
Santos: Dracena abre o jogo sobre renovação de joia da base - GettyImages

Edu Dracena e o Santos encaminharam a renovação contratual de Lucas Pires. O jogador é uma das principais peças do esquema tático montado por Fabián Bustos e tem contrato até 2024. Mesmo que ainda tenha mais duas temporadas na Vila Belmiro, o Peixe já trabalha para conseguir estender o seu vínculo e garanti-lo por mais anos no clube alvinegro. 

Em entrevista para a "Rádio 365", Edu Dracena garantiu que as conversas com Lucas Pires estão adiantadas. Segundo o dirigente, o Santos negocia com o estafe do atleta a extensão contratual e quer fazer de tudo para mantê-lo na Vila Belmiro. Para se ter uma ideia, ele já tem quatro assistências em 2022 e também fez 25 jogos, mas ainda não balançou as redes. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Edu Dracena, o Santos não quer apenas dar um aumento para a Lucas Pires. A ideia é que ele também ganhe mais alguns anos de vínculo com o clube alvinegro. O dirigente contou que o lateral está com contrato de "sub-20"e destacou que ele merece um reconhecimento pelo o que fez até agora sob o comando de Fabián Bustos. 

"A renovação de contrato (com Lucas Pires) está bem encaminhada. Ele tem mais dois anos com a gente. O Lucas Pires está com contrato de sub-20. A gente entende que ele está merecendo um aumento salarial e um maior tempo de contrato. Se não renovar, o Santos tem até 2024, mas está bem encaminhada a renovação com ele e com o estafe dele. Para ele jogar mais tranquilo, dar futuro para sua família, muito em breve a gente vai assinar a renovação de contrato", afirmou.

Lucas Pires em ação
Lucas Pires é um dos principais nomes do Santos neste início de Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Mais atletas devem ficar no Santos... 

"Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também. Ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o valor estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los", destacou em fala para a "Rádio 365".