Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFUSÃO!

Edu, do Cruzeiro, é levado para delegacia após confusão na Série B

Acusado por um dos policiais, Edu foi conduzido à 10ª Subdivisão para prestar depoimento sobre a enorme confusão depois da vitória diante do Londrina

Redação Publicado em 10/08/2022, às 09h36 - Atualizado às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu teve que se explicar aos policiais - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Edu teve que se explicar aos policiais - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Depois da enorme confusão na partida da Série B, o atacante Edu precisou prestar depoimento na 10ª Subdivisão Policial, no Paraná, após ser acusado de agredir um policial na vitória do Cruzeiro diante do Londrina. Tudo começou com uma briga generalizada entre os jogadores do time mineiro e os policiais presentes no estádio.

Para tentar defender uma equipe da “Rádio Itatiaia”, que vinha sendo hostilizada pela torcida do Londrina, os jogadores do Cruzeiro tentaram acessar as cabines de transmissão e foram impedidos pelos policiais, o que gerou enorme confusão entre eles e acusações de ambos os lados da história vivenciada no Estádio do Café.

Segundo o relato do narrador Osvaldo Reis, a situação toda começou depois de alguns torcedores terem alegado que ele teria dado um tchau na direção do grupo logo depois da virada do Cruzeiro. Ele negou que tenha provocado os torcedores do Londrina e disse ao vivo o que estava vendo no momento em que tentaram entrar na cabine.

Depois de tudo ter sido acalmado, Edu foi acusado de agredir e ferir um dos policiais com a sola da chuteira durante a confusão. Por conta disso, o atacante do Cruzeiro foi levado para a delegacia e prestou depoimento por cerca de uma hora. Após esclarecer os fatos, o camisa 99 assinou um termo Circunstanciado e foi liberado.

De acordo com as informações divulgadas pela “TV Globo”, Edu negou que tenha agredido qualquer policial durante a confusão e provou que a acusação e os detalhes sobre o ocorrido não são verdadeiros, já que as imagens analisadas mostram que o atacante estava sem chuteira no momento do entrevero com os policiais.

Jogadores do Cruzeiro vibrando com vitória na Série B
Edu e jogadores do Cruzeiro se envolveram em grande confusão na Série B (Crédito: Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro / Flickr)

Além disso, Edu teria sido identificado pelos policiais por estar vestindo a camisa número 99. No entanto, as imagens da confusão mostram que o atacante estava sem o uniforme do Cruzeiro por ter trocado a camiseta com um dos jogadores do Londrina. Diante dos fatos apresentados, o centroavante foi liberado, mas vai seguir sendo investigado.

Agora vamos tentar provar se ele causou ou não a lesão, porque as imagens ali pairaram dúvida sobre muitas coisas, inclusive da efetiva participação dele na agressão. O vídeo foi fornecido e anexado ao procedimento. Dependendo se ele não quiser mais dar continuidade ao feito, ele pode fazer uma transação penal, um acordo”, disse o delegado Edgard Soriani.

O vídeo é bem claro, mostra ele num canto e não mostra ele, pelo menos nesta parte do vídeo, agredindo um policial. Agora, vamos apurar se ele tem envolvimento de lesão corporal, de desacato. Isso será apurado”, completou o delegado do caso em entrevista concedida à ‘TV Globo’ logo depois de Edu ter sido liberado.