Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Edilson, ex-Cruzeiro, abre o jogo sobre relação com Rogério Ceni: "Praticamente quis me excluir"

Lateral teve diversos problemas de relacionamento com o treinador do Fortaleza

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edilson segue sem clube após deixar o Cruzeiro - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
Edilson segue sem clube após deixar o Cruzeiro - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

A passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro não atingiu as expectativas dos torcedores e o treinador teve muitos problemas de relacionamento com o elenco. Um deles foi com o lateral Edilson, que já não está mais no clube.

Nesta sexta-feira, 24, Edilson concedeu entrevista ao programa Resenha ESPN e relembrou os episódios vividos com Ceni nos bastidores do Cruzeiro. Segundo ele, a relação era ruim e o lateral ainda falou que foi excluído pelo treinador.

“Nossa relação não foi muito boa. Isso foi falado ali. Eu não iria reclamar por não estar jogando. Claro, todo jogador quer jogar, ser titular, mas há um respeito muito grande por quem está melhor ou quem está jogando no momento. Sempre falei muito bem isso. A maior briga do grupo, não só do Thiago como os outros experientes, é que eu tivesse no vestiário e estivesse mais junto com elenco, pois sabiam do meu papel de liderança e sabiam do meu respeito que eu tinha com todos do elenco. Esse foi um dos papéis que mais me deixaram chateado. Ele praticamente quis me excluir e não me deixar participar nem de ir aos jogos. Isso que me deixou mais chateado”, desabafou Edilson.

Além disso, Edilson contou que procurou Rogério Ceni para buscar uma melhor solução para o Cruzeiro. Mas parece que o treinador não deu muita bola para o lateral, que continuou afastado do elenco até que o comandante fosse demitido.

“Eu fui bem claro depois do jogo contra o Inter, que ele não me colocou para jogar. Meu clima com ele estava horrendo, porque eu praticamente não estava nem com vontade de treinar, estava muito difícil. Cheguei para ele e falei: ‘Rogério, vamos deixar tudo que passou para trás e vamos seguir em frente. Vamos pensar no Cruzeiro, que eu tenho certeza que é muito maior do que todas as coisas que estão acontecendo no clube. A gente vem vivendo um momento difícil, e eu quero poder ajudar (...)”, disse Edilson.

Apesar de todos estes problemas, Edilson afirmou que Rogério Ceni terá sucesso na carreira por sua liderança e experiência como jogador de futebol. No entanto, o jogador garantiu que o treinador precisa saber lidar com os mais experientes.

“O trabalho dele dentro de campo era muito bom. De repente, ele está muito novo e pegou um grupo muito experiente no Cruzeiro. Uma coisa é ele ser líder como capitão, sem sombra de dúvida ele é um dos maiores da história do São Paulo, mas uma coisa é ele gerir como treinador. Esses erros são normais para quem está começando a carreira de treinador”, falou.

“Tenho certeza que vai haver uma evolução. Espero que ele encontre um ponto de equilíbrio. Sem dúvidas, ele vai ser um grande treinador no Brasil. Eu acho que falta ter um equilíbrio com os mais experientes. Saber tratar o jovem da forma boa como ele sempre trata, mas falta saber também tratar os experientes”, concluiu Edilson.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.