Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Éder Lima relembra passagem pelo Flamengo e abre o jogo sobre retorno ao Guarani: "Carinho absurdo pelo clube"

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o atacante também falou sobre sua vitoriosa passagem pelo futebol coreano

Redação Publicado em 24/09/2020, às 17h46 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eder Lima em ação - Instagram
Eder Lima em ação - Instagram

Todo jogador sonha em conseguir títulos fora do país e ser respeitado pelo seu desempenho dentro de campo, porém poucos consegue. Esse é o caso de Éder Lima, revelado pelo Guarani e com passagem pelo Flamengo, o atacante fez seu nome no futebol sul coreano. 

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o atacante relembrou os momentos em que viveu com as camisas de Flamengo e Guarani, além de ter revelado um certo desejo de se aposentar pelo Bugre. O jogador também comentou sobre os títulos que conquistou na Coreia do Sul. 

Revelado pelo Guarani em 2005, Éder Lima chamou atenção pela sua habilidade e também pelo faro de gol. Em sua temporada de estreia fez 37 jogos e balançou as redes sete vezes. No entanto, ele acabou ficando pouco tempo no Bugre, porém contou que sente um carinho enorme pelo clube alviverde. 

"O Guarani é a equipe que eu comecei, tenho um carinho absurdo pelo clube. Foram dez anos, desde as categorias de base até o profissional, e infelizmente quando cheguei na equipe principal o clube vinha passando por uma situação muito complicada. Talvez isso tenha dificultado para mim naquele momento, por ser muito jovem e passar por tudo aquilo. Mesmo assim é um clube que eu tenho enorme carinho por ter me lançado ao time profissional", disse. 

Agora com 33 anos de idade, o jogador ainda não projeta sua aposentadoria, porém revelou para a reportagem que gostaria de voltar ao Bugre e encerrar sua carreira no clube campineiro. Ele ainda contou que voltaria para ajudar e não para apenas encerrar um ciclo. 

"Em relação a voltar, seria algo maravilhoso. Seria algo para concluir e completar a minha carreira, porém não tenho um objetivo determinado em relação a isso. Eu vivo muito hoje, estou muito feliz onde jogo. Eu não voltaria apenas para aposentar, mas sim se achasse que tivesse condições de ajudar", afirmou. 

Éder ainda contou que, no início do ano, ele teve conversas com o Verdão para voltar: "No início do ano nós tivemos algumas conversas com o treinador Thiago Carpini, porém não acabou dando certo. Mas claro que é um clube que tenho enorme carinho e sempre acompanho quando posso". 

Antes de deixar o futebol brasileiro e se aventurar pela Coreia do Sul e Europa, o atacante teve uma breve passagem pelo Flamengo. Isso aconteceu na temporada de 2008, quando fez apenas seis jogos e não conseguiu balançar as redes. Mesmo assim, ele carrega ótimas lembranças do clube. 

"No início da minha carreira tive a felicidade e a honra de passar pelo Flamengo. Não foi uma passagem marcante, mas para mim, como jogador bem jovem, ter tido essa experiência de jogar em uma das maiores equipes do Brasil. Foi um sonho realizado e também por ter convivido com grandes jogadores que me ajudaram naquele período e, sem dúvidas, foi uma passagem muito especial para mim e que fez diferença na minha carreira", explicou. 

Éder Lima pode não ter tido tantas oportunidades no Flamengo, porém na Coreia do Sul, onde já está a seis temporadas, ele conseguiu cravar seu nome na história do futebol coreano. O atacante tem passagens por times como Jeju United, Jeonbuk Motors, Daegu e Seongnam.

Durante esses anos em solo sul coreano, o jogador conseguiu dois acessos para a primeira divisão e um título da liga nacional: "Ter passado pelos clubes por onde passei, ter conquistado os títulos que conquistei como dois acessos para a primeira divisão e um título da liga nacional, que foi maravilhoso na minha carreira. Foi uma experiência muito boa, a realização de um sonho". 

Ele ainda analisou o motivo por ter se adaptado tão rápido ao futebol local e se mostrou grato pela oportunidade de jogar em uma das principais competições da Ásia. 

"Já são seis temporadas na Coreia, foi um país que me recebeu muito bem e eu tive uma adaptação um pouco rápida. Isso me ajudou muito a eu conseguir me adaptar ao futebol local e talvez este tenha sido o meu principal trunfo no país", finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Um dia... uma saudade !!! One day... miss you !!! 🙌🏼👊🏼🙏🏼 7️⃣🖤

Uma publicação compartilhada por Eder Lima 🇧🇷⚽️ (@ederllsousa) em


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.