Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Na prorrogação, Bayern de Munique martela, vence Sevilla e conquista título da Supercopa da UEFA

Equipes se enfrentaram na grande decisão do torneio, que terminou com o bicampeonato do time alemão

Redação Publicado em 24/09/2020, às 16h21 - Atualizado às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique e Sevilla se enfrentaram na Supercopa da UEFA - GettyImages
Bayern de Munique e Sevilla se enfrentaram na Supercopa da UEFA - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 24, Bayern de Munique e Sevilla entraram em campo para disputar o título de mais uma edição da Supercopa da UEFA. O torneio consiste no confronto entre o campeão da Champions League e o vencedor da Liga Europa na última temporada.

A grande final foi disputada em jogo único e aconteceu na cidade de Budapeste, na Hungria. Como novidade, o duelo contou com a presença de torcedores na Puskás Arena, o que impulsionou os jogadores em busca do troféu.

Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão se manteve igualada na prorrogação, até que Javi Martínez aproveitou rebote do goleiro para garantir a vitória do Bayern de Munique pelo placar de 2 a 1. Melhor para o time alemão, que conquistou o bicampeonato do torneio.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e o Bayern de Munique buscava manter a posse de bola. Nos dez primeiros minutos de jogo, nenhuma finalização. A estreia de arremates aconteceu apenas aos 12 minutos.

Rakitic, que fazia sua estreia pelo Sevilla, foi derrubado dentro da área por Alaba e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Ocampos deslocou Neuer e abriu o placar. Mostrando dificuldade para criar boas jogadas, o Bayern chegou com perigo apenas aos 21 minutos.

Lewandowski fez ótima jogada e passou para Muller, que foi atrapalhado no momento da finalização por Koundé. A partir deste lance, a equipe bávara iniciou a sua forma de imposição e complicou os planos do Sevilla.

A0s 25, Pavard desperdiçou ótima chance. Quatro minutos mais tarde, Lewandowski tentou mandar de cavadinha, mas exagerou na força. Após tanta insistência, o Bayern de Munique chegou ao empate.

Aos 33, Muller deu lindo passe de trivela para Lewandowski, que ajeitou com categoria para Goretzka chegar batendo. Tudo igual na decisão da Supercopa da UEFA. Aos 34, o Sevilla até balançou as redes, mas o juiz assinalou o impedimento. Intervalo na Puskás Arena.

O segundo tempo começou bastante agitado e o Sevilla quase passou à frente no placar após chute de De Jong. Neuer salvou. Aos cinco minutos, Lewandowski teve gol anulado depois da revisão do VAR. Tudo empatado na Hungria.

Aos 12, Bono evitou o gol do Bayern ao defender forte chute de Gnabry. Amplamente dominado na segunda etapa, o Sevilla confiava no contra-ataque para tentar surpreender. Seguindo na pressão, o time bávaro balançou as redes aos 17 minutos, mas o gol de Sané foi anulado.

Aos 30 minutos, o Bayern de Munique voltou a assustar após chute de Gnabry. Logo na sequência, Muller bateu bonito na bola, mas viu Bono cair e agarrar sem dificuldades. Aos 41, o Sevilla teve a chance de marcar o gol do título.

En-Nesyri partiu em contra-ataque e saiu cara a cara com Neuer. Carimbando a boa fase, o goleiro fez verdadeiro milagre e evitou a derrota. Tentando superar a forte barreira defensiva nos minutos finais, a equipe alemã viu a decisão ir para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação começou muito agitada e o Sevilla quase marcou. No primeiro minuto, En-Nesyri se livrou de Alaba e bateu. A bola desviou, enganou Neuer e explodiu na trave. Susto para o time bávaro.

Apesar do perigo logo de cara, o panorama da partida se manteve e o Bayern de Munique seguia tentando furar o bloqueio defensivo do Sevilla. Porém, a equipe sentia o desgaste e pecava no momento das finalizações e do último passe.

Como já é de costume, a insistência no futebol deu resultado. Aos 13 minutos da primeira etapa da prorrogação, Alaba chutou forte e Bono deu rebote. No entanto, a bola foi direto na cabeça de Javi Martínez, que só tirou do goleiro. 2 a 1 Bayern.

2º TEMPO DA PRORROGAÇÃO

A reta final do torneio seguiu com o Bayern de Munique controlando a posse de bola e já sem o mesmo ímpeto no campo de ataque. Sentindo o ritmo de jogo, o Sevilla mostrava muita garra, mas sofria com a parte física.

Controlando totalmente a decisão, o time bávaro soube demonstrar força no ataque para ganhar mais um título sob o comando de Hans Flick. Além disso, a equipe deixou claro que vem muito confiante e com qualidade para disputar os principais troféus do futebol europeu.

Anteriormente, o clube alemão havia levantado o troféu da Supercopa da UEFA no ano de 2013.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.