Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

É CAMPEÃO! Relembre a campanha do Napoli nesta temporada da Copa Itália

Equipe conquistou a taça pela sexta vez em toda sua história após bater a Juventus

Izabella Macedo Publicado em 17/06/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre a campanha vitoriosa do Napoli nesta temporada da Copa Itália - GettyImages
Relembre a campanha vitoriosa do Napoli nesta temporada da Copa Itália - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o Napoli encarou a Juventus no Estádio Olímpico de Roma e mostrou que mesmo depois da parada dos campeonatos, está com o elenco alinhado e bateu o maior campeão nacional nas penalidades.

A equipe dirigida por Gennaro Gattuso conquistou a taça pela sexta vez, sendo que a partir de 2011, a conquista veio de forma consecutiva, entre 2011/12 e 2013/14.

A partida entre o maior campeão nacional deste torneio e o Napoli aconteceu após quase 10 anos da primeira decisão da Copa Itália protagonizada pelos times. Na oportunidade, o Napoli bateu a Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da temporada 2011/12.

A conquista veio depois que a Velha Senhora perdeu suas duas oportunidades nas penalidades com Paulo Dybala e Danilo. Insigne, Politano, Maksimovic e Milik marcaram garantindo o título para a equipe de Nápoles.

A partida de hoje envolveu rixas pessoais, busca de quebra de tabu e mais uma incrível história sendo feita.

Se pegarmos por base a campanha do Napoli até aqui, a equipe mostrou que estava pronto para a finalíssima depois que nas semifinais, empatou com a Inter de Milão em San Paolo, garantindo sua vaga.

Apesar da vitória, a equipe de Nápoles não contou com números exuberantes durante sua temporada na Copa Itália, mostrando que às vezes o simples é o que faz diferença.

Para se ter noção, em seu elenco, praticamente um jogador se destaca na artilharia enquanto os demais somam apenas uma assistência em toda a competição, diferentemente da Juventus que com suas estrelas, carregou uma campanha impressionante.

O destaque do título

Alex Meret goleiro do Napoli foi o destaque da partida diante da Juventus

O destaque da partida foi o goleiro Alex Meret. Como no tempo regulamentar o jogo foi finalizado sem gols, a cobrança de pênaltis foi a saída encontrada para definir o campeão.

Durante a cobrança de Paulo Dybala, o goleiro voou no canto esquerdo do gol e garantiu um alívio para os torcedores do Napoli, que posteriormente foi convvertido em vitória.

Artilharia

  • Lorenzo Insigne - 3 gols em 3 jogos 

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.