Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão, relembre as principais conquistas de José Mourinho em sua carreira

Treinador português foi campeão por todas as equipes que passou

Lucas Miluzzi Publicado em 17/06/2020, às 16h30 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão, relembre as principais conquistas de José Mourinho em sua carreira - GettyImages
Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão, relembre as principais conquistas de José Mourinho em sua carreira - GettyImages

José Mourinho é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol. O português revolucionou o mundo do futebol com seu estilo de jogo e conquistou as principais ligas da Europa com os melhores times do mundo. Vale lembrar que ele foi campeão nacional em todos os países em que trabalhou. 

Com esse ótimo retrospecto, o SportBuzz separou as principais conquistas do técnico pelos clubes que passou durante sua carreira. Confira:

Porto-POR 

No Porto, o treinador conquistou cerca de seis títulos e venceu todas as competições possíveis pela equipe portuguesa. No entanto, a que merece maior destaque é a da Champions League, na temporada 2003-04. O time bateu o Monaco, da França, por 3 a 0, na Veltins Arena, na Alemanha. 

Chelsea-ING 

Na temporada seguinte, José Mourinho mudou de casa e iniciou sua primeira passagem no Chelsea. Em seu ano de estreia na Premier League, o português conseguiu vencer a disputa acirrada pela hegemonia na Inglaterra e foi considerado um dos principais responsáveis pela construção da nova fase dos Blues. 

Unindo as duas passagens que teve pelo Chelsea, José Mourinho venceu cerca de oito títulos. Entre eles, três Campeontaos Ingleses, uma Copa da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra. 

Inter de Milão-ITA

Na Interazionale de Milão, o sucesso de José Mourinho também não foi diferente e ele alcançou cinco títulos. Na equipe Nerazzurri, venceu todas a competições possíveis, mas o destaque vai para a Champions League, na temporada 2009-10. Os italianos bateram o Bayern de Munique, por 2 a 0, no Santiago Bernabeú.

Manchester United-ING 

Em sua passagem pelos Red Devils, o português não deixou de vencer competições importantes e acumulou três títulos, entre eles, uma Europa League, na temporada 2016-17. O Manchester United venceu o Ajax, por 2 a 0, com gols de Pogba e Mkhitaryan.   


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.