Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Antes da final da Copa da Itália, presidente do Napoli detona Maurizio Sarri, técnico da Juventus

Treinador teve ótima passagem pela equipe italiana e acabou indo para Inglaterra, onde assumiu o Chelsea

Lucas Miluzzi Publicado em 15/06/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurizio Sarri foi peça importante para a construção do Napoli - GettyImages
Maurizio Sarri foi peça importante para a construção do Napoli - GettyImages

Maurizio Sarri, atualmente na Juventus, teve excelente passagem pelo Napoli, clube onde trabalhou até 2018. Depois foi para a Inglaterra, onde teve uma vitoriosa passagem pelos Blues, mas essa troca de times na época parece não ter deixado o presidente napolitano contente com sua saída da equipe. 

+ Assista os jogos da Copa Itália ao vivo no DAZN! 

Em entrevista ao Corriere dello Sport,  Aurelio De Laurentiis esquentou o clima entre Juventus e Napoli antes da final da Copa Itália. O dirigente criticou a saída de Sarri, em 2018, do time napolitano para o Chelsea e revelou ter ficado irritado com a maneira como foi conduzido o negócio. 

"(Sarri) Me deixou p*** com sua justificativa vulgar do dinheiro (que o Chelsea pagaria). Ele me forçou a ter que mudar tudo (no Napoli) e ainda tinha dois anos de contrato para cumpri", reclamou o presidente", disse.

De Laurentiis ainda revelou que os dois se encontraram antes da decisão final de Sarri: "Lembro que, em fevereiro (de 2018), ele me convidou para almoçar na Toscana, a dois passos da casa dele. Organizou tudo com a esposa dele. Falamos de tantas coisas, mas ele jamais citou qualquer coisa de fechamento (de relação com o Napoi), de separação... Ele esperou até o último jogo (da temporada), criando distúrbio e incerteza na equipe". 

O presidente do Napoli ainda afirmou que o treinador da Juventus pensa ser muito mais do que ele realmente é. Aurelio não poupou palavras para, mais uma vez, criticar o técnico italiano e colocar Maurizio Sarri como apenas uma peça da nova fase que o time vem vivendo nos últimos anos. 

"Sarri se tornou o Deus Ex Machina, mas, no futebol, se aplica a mesma regra do cinema: para fazer um bom filme, você precisa de um ótimo diretor e um ótimo produtor. E eu sou o pai do trabalho criativo", explicou. 

Ele também falou sobre as contratações de impacto que fez para o time durante seu mandato como presidente do clube napolitano. Além disso aproveitou para alfinetar Sarri, dizendo que sua contratação foi muito questionada na época em que chegou ao clube. 

"É natural que o presidente dê suas indicações, e que ele seja reconhecido como parte do mérito do sucesso, não apenas como o culpado pelas derrotas. Quem assinou com Cavani? Eu. E com (Walter) Mazzarri? Eu. E Rafa Benítez? Sempre eu. E Higuaín? E Sarri? Quando os contratei, encheram a cidade de cartazes reclamando", concluiu.

Vale lembrar que Napoli e Juventus se enfretam na final da Copa da Itália, que acontece no próximo dia 17, A Velha Senhora eliminou o Milan depois de um empate sem gols no jogo de volta das semifinais do torneio. Enquanto o time de Aurelio De Laurentiis bateu a Inter de Milão e avançou para a decisão. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.