Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Duílio admite escolhas erradas após eliminação: “Se tivéssemos…”

Próximo de deixar o cargo, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves comentou sobre algumas de suas decisões em 2023 e a constante troca de treinadores

Duílio admite erros no Corinthians - Reprodução
Duílio admite erros no Corinthians - Reprodução

Após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, na última terça-feira, 3, o presidente Duílio Monteiro Alves comentou pela primeira vez sobre algumas de suas decisões nesta temporada. Admitindo ter feito alguns equívocos, colocou esse motivo para a passagem de tantos treinadores no comando técnico em 2023.

No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil. Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente”, afirmou o presidente.

Na sequência, o Duílio garantiu que o motivo de terminar a temporada com nenhum título mais uma vez, foram as escolhas dos técnicos, que acabaram culminando nas trocas constantes já citadas. Esta será a primeira vez em 35 anos que um mandatário máximo do clube termina um mandato sem nenhuma conquista.

Concordo (que a eliminação reflete o ano). Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí. No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas”, completou.

Mano Menezes é o atual técnico do Corinthians
Mano Menezes é o atual técnico do Corinthians / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

De saída no final do ano, Duílio conhecerá seu sucessor no próximo dia 25 de outubro, quando as eleições acontecerão. O grupo da situação tem André Negão como candidato, apoiado por Andrés Sanchez e o atual presidente, enquanto a oposição busca eleger Augusto Melo para o cargo.