Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM DINHEIRO!

Dirigente do Botafogo dispara sobre situação contratual de medalhão: "Só fica se aceitar diminuir o salário"

Carlos Augusto Montenegro também analisou o futuro de Joel Carli dentro do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 11/05/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carli não deve permanecer no Fogão - GettyImages
Carli não deve permanecer no Fogão - GettyImages

O Botafogo vive momentos complicados durante a pandemia de coronavírus. Sem recursos financeiros, o clube teve que demitir mais de 40 funcionários na última semana e tenta encontrar soluções para aliviar as contas da equipe.

Para isso, o clube alvinegro pode ter que abrir mão de dois jogadores muito experientes e que possuem alto salário para a realidade financeira do Fogão. São eles: o zagueiro Joel Carli e o meia Cícero. De acordo com Carlos Augusto Montenegro, dirigente do time, a situação do defensor está mais próxima de um desfecho.

“Carli estamos conversando, negociando, acho que vai sair. Nessa hora tem que esperar acabar (a pandemia). Tem clubes interessados, podemos ter que pagar parte do salário dele, do Brasil. Tinha o Rosário no começo do ano, agora sei que há clubes brasileiros”, explicou o dirigente em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

O caso de Cícero é ainda mais complicado, já que uma das condições para sua permanência é a diminuição nos vencimentos mensais. Montenegro ainda comentou os longos contratos feitos pelas gestões passadas com atletas já em “idade avançada”.

“Com relação ao Cícero, conversei com o Uram (Eduardo, empresário), ou vai diminuir bastante o salário ou não temos condições de pagar. Não gosto de falar do passado, mas foi um erro fazer com Diego Souza, Cícero e Carli contratos de até três anos, jogadores em faixa etária complicada. Mas tenho sido transparente que não temos condições de pagar o Cícero. Se rolar redução salarial importante, pode ficar”, explicou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.