Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Dinamáquina? Dinamarca faz cinco gols em 19 minutos e vence a Moldávia pelas Eliminatórias

Vitória surpreendente deixou a seleção nórdica na liderança isolada do Grupo F

Redação Publicado em 28/03/2021, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Dinamarca comemorando o gol pelas Eliminatórias - GettyImages
Jogadores da Dinamarca comemorando o gol pelas Eliminatórias - GettyImages

O que foi isso, Dinamarca?

A seleção nórdica mostrou apetite por gols neste domingo, 28, e marcou "Somente" cinco em menos de 20 minutos, entre os 19 e 38, e fechou o placar com mais três no segundo tempo para massacrar a Moldávia por 8 a 0, pela segunda rodada das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022.

O atacante Damsgaard, da Sampdoria, foi o grande destaque da partida. Ele balançou a rede em dose dupla e deu duas assistências, na maior vitória da história de seu país no torneio classificatório.

O impressionante resultado manteve a Dinamarca na liderança isolada do Grupo F. Com seis pontos, é a única a ganhar duas partidas até agora.

A Moldávia, por sua vez, permanece com um, pelo empate com as Ilhas Faroe por 1 a 1. A seleção nórdica volta a campo na quarta-feira, 31, fora de casa, para enfrentar a Áustria, principal concorrente pela ida diretamente para a Copa garantida ao primeiro colocado.

Somente os campeões de cada uma das 10 chaves se classificam. Os segundos lugares disputam as três vagas restantes para a Europa.

Como foi?

O massacre da Dinamarca na MHC Arena, em Herning, começou aos 19 minutos de jogo, quando Dolberg converteu um pênalti.

Logo depois, aos 21, Damsgaard ampliou para 2 a 0. O segundo do atacante e terceiro dos nórdicos saiu aos 29. StrygerLarsen fez 4 a 0, aos 35, e Jensen fechou a conta do primeiro tempo em 5 a 0, aos 38.

Na etapa final, Dolbert voltou a marcar, logo no começo, aos três e para os últimos minutos, Skov, aos 36, e Ingvartsen, aos 44, completaram o 8 a 0. Principal jogador da Dinamarca, o meia Eriksen, da Internazionale, foi poupado e entrou apenas aos 32.