Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Continua 100%! Alemanha chega bem, pressiona, abre o placar com Gnabry e vence a Romênia nas Eliminatórias!

Equipe comandada por Joachim Low conseguiu se manter no placar, mas sofreu com as investidas do adversário

Redação Publicado em 28/03/2021, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gnabry comemorando gol feito pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages
Gnabry comemorando gol feito pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages

Pelo Grupo J das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Romênia e Alemanha se enfrentaram neste domingo, 28.

A Alemanha venceu a Islândia com tranquilidade na estreia por 3 a 0, enquanto a Romênia suou, mas bateu a Macedônia por 3 a 2.

A Armênia, que havia vencido Liechtenstein por 1 a 0 na primeira rodada, superou os islandeses por 2 a 0 neste domingo e por enquanto, lidera o Grupo J com seis pontos.

Nas escalações, a Romênia foi com IanisHagi no meio. O jovem, de 22 anos, é destaque da equipe, atua no Rangers e é filho de GheorgheHagi, ex-meia e maior nome do futebol romeno.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Bola rolando!

No primeiro minuto de jogo, Havertz avançou no campo de defesa pela direita, acionou Klostermann na ponta, ele tentou cruzar, mas a defesa romena afastou.

Em seguida, EmreCan pegou a sobra pela esquerda e chutou colocado com a perna direita mesmo, a bola fez uma linda curva e passou perto da trave esquerda de Nita.

EmreCan adiantou demais a bola na esquerda, Chiriches protegeu dentro da área romena, e o zagueiro do Dortmund tentou roubar e fez falta no defensor romeno.

Como resposta, Mihaila arrancou em contragolpe na esquerda, trabalhou com Keserü no meio, ele dominou no peito e chutou com a canhota da entrada da área, mas mandou para fora.

Aos 11 minutos, Chiriches fez um lindo lançamento para Mihaila pela esquerda, nas costas da zaga alemã, o camisa 21 entrou na área e chutou cruzado com a canhota, mas mandou para fora.

Com 16 minutos, gol da Alemanha!
Rüdiger lançou Havertz na direita, o camisa 10 entrou na área e cruzou rasteiro para o meio, para Gnabry escorar para o gol. Os romenos reclamam de posição ilegal de Havertz na jogada, mas é bom lembrar que nas Eliminatórias não tem VAR.
Após o gol, Kimmich pegou o rebote na intermediária e soltou o canhão de primeira, a bola teve um leve desvio no meio do caminho e explodiu no travessão. Na sobra, Gnabry pressionou Nita, mas o goleiro romeno pegou a bola.
Com 27, Gündogan apareceu na esquerda, botou na área, Goretka deixou de calcanhar para Sané, que não conseguiu o chute e deixou de calcanhar para Kimmich, o volante chegou chutando da entrada da área, mas mandou na marcação romena.
Já aos 40, a Alemanha girou a bola, trocou passes, foi de um lado para o outro e tentou se infiltrar na área romena. Sané recebeu na esquerda, foi para o meio, tentou finalizar duas vezes, mas não conseguou a brecha e recuou de novo.
Fim do primeiro tempo!
 Bola rolando!
Aos quatro minutos da volta do intervalo, Sané fez uma linda jogada na esquerda, passou por três marcadores, deixou com EmreCan na esquerda, ele cruzou rasteiro para a direita, Goretzka ajeitou e entrou na área para soltar o canudo, mas Nita fez ótima defesa.
Em seguida, Goretzka fez uma boa arrancada na direita, conseguiu o cruzamento, Gnabry chegou por trás e até triscou na bola com a cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante do Bayern.
Com quatro minutos, Tosca cruzou da esquerda, a zaga alemã desviou, Tanase dominou na direita, finalizou, ele mesmo ficou com a sobra e soltou o chute forte de dentro da área, mas a bola subiu muito e foi para fora.

Gnabry arrancou do meio-campo em velocidade, Havertz pediu a bola na direita, mas ele carregou para o meio e finalizou cruzado com a canhota, e Nita caiu bem no seu canto esquerdo para fazer a defesa.

Logo em seguida, em rápida transição da Alemanha, Sané recebeu dentro da área na esquerda, rolou para a chegada de Gündogan, que finalizou de chapa, e Nita fez uma ótima defesa.

Com 17 minutos, Gnabry apareceu pela esquerda em contra-ataque, cruzou rasteiro, Sané apareceu no primeiro pau e fez um leve desvio, mas a bola saiu à esquerda da trave de Nita.
Aos 22, EmreCan tabelou com Sané na esquerda, cruzou, mas Chiriches afastou. A Alemanha se mantém o tempo inteiro no campo de ataque e buscou o segundo gol para ficar mais tranquila no jogo.
Em seguida, Neuer saiu da área e tentou ajeitar de peito para EmreCan, mas Puscas correu mais e conseguiu ficar com a bola.

Sané tentou passar por todo mundo pelo meio e foi derrubado por Stanciu. Alemanha teve a oportunidade na cobrança de falta.

Com 33 minutos de partida, a Alemanha tinha quase 70% de posse de bola e oito finalizações contra duas da Romênia na segunda etapa, mas não conseguiu fazer o segundo gol que lhe daria tranquilidade na partida. 

Gündogan fez um bom passe para Werner pela esquerda, o atacante do Chelsea ajeitou e chutou com a perna direita, mas Nita fez outra boa defesa.

Com 38, Gündogan deu um excelente passe em profundidade para Gnabry na esquerda, ele arrancou livre rumo à área, mas a arbitragem deu o impedimento.
Nos acréscimos, Sané recebeu uma ótima bola pela direita, mas preferiu não chutar com a perna ruim. Ele dominou, tentou cortar para a esquerda, mas ficou sem espaço e desperdiçou a jogada.
Fim de jogo!