Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Espanha encontra gol no acréscimos diante da Geórgia e evita segundo tropeço seguido nas Eliminatórias

Olmo, meia do Leipzig salvou a equipe no fim do jogo e garantiu a vitória espanhola

Redação Publicado em 28/03/2021, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador da Espanha comemorando o gol pelas Eliminatórias - GettyImages
Jogador da Espanha comemorando o gol pelas Eliminatórias - GettyImages

Neste domingo, 28, a Espanha encontrou o caminho da vitória diante da Geórgia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Um chutaço de DaniOlmo aos 46 minutos do segundo tempo impediu que a Espanha começasse as Eliminatórias europeias com dois tropeços seguidos. O meia do RB Leipzig marcou um golaço no fim do jogo, contando ainda com a ajuda do goleiro Loria.

Dessa forma, ele garantiu o triunfo espanhol sobre a Geórgia por 2 a 1, de virada, fora de casa.

Kvaratskhelia abriu o placar para os anfitriões, e FerránTorres empatou.

Os três pontos garantidos fora de casa fizeram com que a Espanha se recuperasse do tropeço na Grécia na estreia e chegasse a quatro pontos, assumindo a liderança do Grupo B, ao menos por enquanto.

A Suécia, porém, pode retomar a ponta caso vença o Kosovo, que ainda joga.

O jogo

A Espanha dominou a posse de bola e tentou ir ao ataque durante todo o tempo, mas mostrou falta de criatividade e sofreu com uma marcação precisa da Geórgia, que ainda oferecia perigo nos contra-ataques.

A boa atuação dos anfitriões no primeiro tempo rendeu uma vantagem com gol de Kvaratskhelia, mas FerránTorres empatou no começo do segundo tempo. A Geórgia resistiu à pressão do rival na busca pela vitória, mas Olmo acertou um chutaço, ao ver o goleiro Loria adiantado, e garantiu os três pontos.

O técnico LuisEnrique começou o jogo deste domingo com diversas alterações no time titular, com opções técnicas e também pensando na maratona de três jogos em uma semana.

O time não rendeu muito no primeiro tempo e teve mais criatividade no segundo, mas ainda assim, ficou devendo pelo segundo jogo seguido.