Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Dia das Crianças: Saiba quais são os times de infância dos jogadores de futebol

Neymar Jr, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são alguns dos craques listados

Guilherme Assumpção Publicado em 12/10/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques definiram seus times do coração ainda na infância - GettyImages
Craques definiram seus times do coração ainda na infância - GettyImages

Nesta segunda-feira, 12, o Dia das Crianças é comemorado em todo o país e muito da ligação dos pequenos com o futebol passa pelo período da infância. Por conta da influência dos pais ou por escolha própria, as crianças definem quais serão seus times do coração.

Devido ao fato de as escolhas serem feitas no início da trajetória de vida de cada um, as opções podem ser alteradas com o decorrer do tempo. Esta situação costuma ocorrer com frequência em jogadores de futebol.

Muitas vezes, o atleta torce para uma equipe na infância, mas adquire grande identificação com outro clube, que possa ter revelado seu talento ou que marcou a trajetória do jogador.

Unindo estes dois temas, o SportBuzz decidiu listar os times da infância de dez jogadores. Tem surpresa, tem decisão modificada e muito mais. Então, confira a seleção de craques e seus clubes do coração. Feliz Dia das Crianças!

NEYMAR JR

Talvez o caso mais famoso entre os atletas da atualidade, Neymar Jr marcou seu nome na história do Santos e é um dos principais ídolos da torcida. Porém, o atacante já revelou que torcia na infância para o rival Palmeiras.

Apesar disso, o craque fez questão de deixar claro que se tornou santista após vestir a camisa do clube alvinegro. Mesmo assim, a torcida do Palmeiras costuma se vangloriar do fato de Neymar ter revelado o carinho pela equipe alviverde.

Neymar Jr, do PSG (Crédito: GettyImages)

CRISTIANO RONALDO

Um dos maiores craques do futebol, Cristiano Ronaldo também modificou sua torcida durante a carreira. A revelação partiu da mãe do português, Dolores Aveiro. Segundo ela, o atacante torcia para o Benfica, mas passou a torcer pelo Sporting no início da trajetória no futebol.

“Torço para o Sporting por causa do meu pai. O Ronaldo torcia para o Benfica também por causa do pai. Mas mal chegou ao Sporting, e tornou-se sportinguista, até hoje”, revelou Dolores em entrevista ao site MaisFutebol.

Cristiano Ronaldo, da Juventus (Crédito: GettyImages)

LIONEL MESSI

Seguindo a linha de lealdade dos argentinos, Messi nunca escondeu o clube do coração. Revelado pelo Newell’s Old Boys, o craque sempre deixou claro torcer para a equipe que o revelou para o mundo do futebol.

“Sempre fui torcedor do Newell's e sigo sendo. Quando eu era criança e ia ao estádio [El Coloso], ficava olhando as arquibancadas e era algo impressionante”, contou Messi em entrevista ao canal Tyc Sports.

Lionel Messi, do Barcelona (Crédito: GettyImages)

DANIEL ALVES

Sempre muito sincero em suas declarações, Daniel Alves foi revelado pelo Bahia, mas sempre deixou claro que torcia para o São Paulo. Além disso, o craque também falava sobre o desejo de vestir a camisa do Tricolor durante a carreira.

E o fato se concretizou já no ano passado. Após deixar o PSG, Dani acertou sua ida ao São Paulo e segue sendo um dos principais nomes da equipe paulista durante as competições.

Daniel Alves, do São Paulo (Crédito: GettyImages)

MARCELO

Talvez a situação do lateral Marcelo seja a mais difícil de se explicar. Revelado pelo Fluminense, o jogador sempre apareceu em fotos com a camisa do Tricolor e também passou a paixão pelo clube para os filhos.

No entanto, Marcelo confundiu a todos quando deu uma entrevista ao site Globo Esporte e afirmou ter o desejo de vestir a camisa do rival Botafogo. Não bastou muito para que os torcedores iniciassem uma verdadeira disputa pelo ‘coração’ do craque do Real Madrid.

Marcelo, do Real Madrid (Crédito: GettyImages)

KYLIAN MBAPPÉ

A maior promessa do futebol mundial também realizou o sonho de jogar em seu clube do coração. Sem nunca esconder, Mbappé torcia na infância para o Paris Saint-Germain por conta de Ronaldinho Gaúcho. Revelado pelo Monaco, o craque logo se transferiu para o clube.

“Do Ronaldinho! Tenho uma grande admiração pelo futebol brasileiro e tudo o que ele representa. Ronaldinho encarnou esse ideal em meus olhos e me encantou quando jovem. Ainda me lembro do elástico na vitória por 3 a 0 contra o OM. Foi um lance lindo!”, respondeu Mbappé ao ser questionado pelo site do PSG sobre suas lembranças como torcedor.

Mbappé, do PSG (Crédito: GettyImages)

LUIS SUÁREZ

Também seguindo a tradição do povo uruguaio, Suárez sempre revelou seu time do coração, mas alterou este pensamento durante sua vida. Com muito carinho pelo Nacional, o atacante fala com frequência sobre um possível retorno ao clube. Contudo, o craque contou ter um carinho especial por uma equipe argentina.

“Quando era criança o San Lorenzo vencia tudo e desde então torço por eles. É um grande clube e conta com nomes de peso em sua história, como, por exemplo, Beto Acosta, Bernardo Romeo, Pipo Romagnoli... É uma geração que me conquistou. Desde a minha infância no Uruguai sempre acompanhei o Ciclón”, contou Suárez em entrevista ao canal Fox Sports.

Suárez, do Atlético de Madrid (Crédito: GettyImages)

GABIGOL

Revelado pelo Santos, o artilheiro sempre mostrou ser torcedor fanático do clube praiano. Com diversas imagens publicadas nas redes sociais, o camisa nove nunca fez questão de esconder o carinho pela equipe que o revelou para o futebol.

Apesar disso, Gabigol passou a vestir a camisa do Flamengo e afirmou, em algumas ocasiões, que o coração estaria dividido com as duas torcidas do futebol brasileiro.

Gabigol, do Flamengo (Crédito: GettyImages)

EDINSON CAVANI

A mais nova contratação do Manchester United também abriu o coração durante a carreira. Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Cavani sempre deixou claro o desejo de disputar uma Libertadores com a camisa da equipe sul-americana.

“Eu amaria ganhar uma Libertadores. É um dos desejos que eu tenho, sempre queremos o que não temos. E se puder ser pelo Danubio é melhor ainda, pela formação que me deu, pela possibilidade que me deu de crescer e chegar onde cheguei. Gostaria de vestir essa camisa de novo”, disse Cavani em entrevista à ESPN.

Cavani, do Manchester United (Crédito: GettyImages)

RENATO AUGUSTO

Mais uma vez, as mudanças e a divisão aparecem entre os jogadores de futebol. Renato Augusto é um dos exemplos por dividir o coração entre o Flamengo e o Corinthians. Com boas passagens pelos clubes, o meia já falou sobre o fato em diversas ocasiões.

“Costumo sempre brincar que quando estou no Rio torço para o Flamengo, e quando estou em São Paulo, torço para o Corinthians”, disse o meia em entrevista ao Lance!

Renato Augusto, do Beijing (Crédito: GettyImages)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.