Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLYMPIQUE DE MARSEILLE

Após PSG, Olympique de Marseille também lança nota oficial sobre caso de racismo

O clube negou que Álvaro González tenha sido racista e disse que o jogador tem recebido ataques e ameaças de morte

Damaris Andrade Publicado em 14/09/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olympique de Marseille também lança nota oficial sobre caso de racismo - Getty Images
Olympique de Marseille também lança nota oficial sobre caso de racismo - Getty Images

Depois do PSG e outros jogadores demonstrarem apoio à Neymar pelo ataque racista sofrido, o Olympique de Marseille saiu em defesa de Álvaro González.

Em nota oficial divulgada pelo clube francês, O Olympique de Marseille defendeu Álvaro González, afirmando que o jogador não é racista. Além disso, afirmou que o clube irá ajudar na investigação das denúncias de Neymar e criticou a mídia brasileira.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Olympique de Marseille.

O Olympique de Marseille está muito satisfeito com a vitória de ontem sobre o Paris Saint-Germain. Esta vitória, obtida de forma justa, foi conquistada em campo graças ao empenho constante dos nossos jogadores, que souberam aplicar na perfeição uma estratégia previamente definida.

Álvaro González não é racista, ele nos mostrou isso por meio de seu comportamento diário desde que entrou no clube, como seus companheiros já testemunharam. O Clube fica à disposição da comissão disciplinar para cooperar plenamente na apuração de todos os acontecimentos que marcaram esta reunião, e nas 24 horas que os antecederam.

Essa polêmica é séria e já tem consequências graves. O clube condena a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro González e seus familiares na mídia brasileira e redes sociais durante a noite, dando origem a assédios constantes, incluindo ameaças de morte.

O Olympique de Marseille é o verdadeiro símbolo do anti-racismo no esporte profissional francês, dada a sua história e a da cidade de Marselha, a diversidade das suas arquibancadas e a luta implacável que conduz. sempre para erradicar este flagelo. Seus jogadores demonstram isso em seu compromisso diário dentro e fora do campo”.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.