Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Destaque do Vasco na base, Eric Pimentel comenta chegada de Luxemburgo e projeta 2021 vencedor!

Filho do ex-jogador Pimentel, o jovem zagueiro ainda falou sobre o sonho de atuar na Europa

Redação Publicado em 12/01/2021, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Pimentel, zagueiro do Vasco - Divulgação
Eric Pimentel, zagueiro do Vasco - Divulgação

O Vasco da Gama sempre foi muito conhecido por revelar muitos talentos para o futebol mundial. Com uma nova safra de jovens, o time de São Januário teve um ano de 2020 expressivo quando falamos de campeonatos das categorias de base.

Ao todo, foram dois títulos conquistados, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca Sub 20. Uma das peças fundamentais para que as taças fossem levantadas foi o zagueiro Eric Pimentel, de apenas 17 anos de idade, uma das promessas a qual o Vasco tem exímio cuidado desde 2015.

Em conversa exclusiva para o SportBuzz, o craque abriu o jogo sobre diversos assuntos, desde a chegada ao Vasco, até os principais sonhos a se realizar na carreira.

Cheguei no final de 2015, aos poucos fui me adaptando e me sentindo mais em casa. Em 2016 aconteceu minha primeira partida oficial pelo clube, desde então criei um amor muito grande pelo Vasco”, recordou o jogador.

Carinho este que foi passado pela família! O defensor é filho do ex-jogador vascaíno, Pimentel. Dando continuidade ao sobrenome, o jovem já colocou duas taças no currículo e ao invés de se contentar, ele afirmou que isso só o motiva para um 2021 ainda mais notório.

“Meu principal objetivo é a cada dia mais evoluir como jogador pra chegar no profissional o mais preparado possível, e quando se conquista um título tudo fica melhor”, disse ele, que completou com um objetivo a se alcançar neste ano que está começando:

“Agora pretendo fazer com que essa temporada seja ainda melhor que a passada. Ir em busca de mais títulos. E também tenho como um sonho servir a Seleção Brasileira.”

Visando a atualidade do time de São Januário, Eric tem um ponto positivo a se comemorar. O treinador Vanderlei Luxemburgo, recém contratado, é conhecido por trabalhar muito com as categorias de base, visto o trabalho feito no Palmeiras em sua última passagem. Para o zagueiro, isso é um ponto que merece atenção.

O professor é muito experiente, todos sabem que ele tem como características aproveitar quem é da base. Sabendo disso, claro que a motivação aumenta, mas enquanto o meu momento não chegar ainda vou torcer pra quem está lá fazer o melhor possível para o Vasco”, pontuou.

Por fim, ele que almeja Seleção Brasileira, time principal, também deixou claro os sonhos mais altos. Sem esconder a vontade de atuar na Europa, Eric afirmou que ainda tem os pés muito no chão para pensar neste capítulo futuro de sua carreira.

“Sinceramente agora eu só penso em jogar bola, mas, quem não quer ir pra Europa jogar? É incrível ver os campeonatos de lá, como o daqui também. mas foi como eu falei, agora eu penso em melhorar todos os meus aspectos de atleta e deixar as coisas acontecerem naturalmente”, finalizou.