Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÚVIDA

Destaque do Palmeiras vira dúvida para decisão contra o São Paulo

Jogador do Palmeiras precisou sair do último jogo contra o Fortaleza por lesão e preocupa o técnico Abel Ferreira, que tem poucas opções para substituí-lo caso necessário

Redação Publicado em 11/07/2022, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony comemorando mais um gol com a camisa do Palmeiras - Getty Images
Rony comemorando mais um gol com a camisa do Palmeiras - Getty Images

O motivo de alegria do torcedor do Palmeiras nos últimos jogos é o mesmo de sua preocupação para o próximo jogo, contra o SãoPaulo, pela Copa do Brasil: Rony. Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos, o atacante saiu do confronto contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, com dores na coxa esquerda e a falta de opções para substituí-lo fará AbelFerreira quebrar a cabeça para encontrar uma solução.

Artilheiro da equipe no ano, com 18 gols, ao lado de RaphaelVeiga, o camisa 10 é uma das poucas opções do time que faz a função de centroavante. Novos reforços que vieram como jogadores da posição, Lopez e Merentiel só podem estrear após a abertura da janela, na próxima segunda-feira,18. Além disso, RafaelNavarro é ausência por dores musculares e GabrielVeron, já improvisado na posição anteriormente, está tratando um corte no pé.

Canal SportBuzz

Contra o Fortaleza, o escolhido para substituí-lo foi GabrielSilva, campeão da Copinha pelas categorias de base, mas com experiência considerável no profissional. Wesley e BrenoLopes são os outros atacantes do elenco mas com características de lado de campo, sendo necessária a improvisação se a comissão portuguesa optar por algum deles.

Rony irá fazer exames ainda nesta segunda-feira, 11, para saber se houve lesão e se terá alguma chance de jogar a decisão de quinta-feira, 14, contra o São Paulo. Portanto, antes de qualquer confirmação dos exames de imagem, ninguém irá confirmar ou não a presença do jogador no Choque-Rei.

Camisa 10 e destaque do Palmeiras na temporada
Rony é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 18 gols/ Créditos: Getty Images 

O Verdão perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi e conta com a força da sua torcida para reverter o resultado. Para se classificar direto para as quartas de final da competição, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença, com uma vitória simples, leva a decisão para os pênaltis, o empate favorece os visitantes.