Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALENDÁRIO APERTADO!

São Paulo: Ceni desabafa sobre problemas para encarar Palmeiras

O São Paulo e Rogério Ceni vão ter uma maratona de jogos em julho e, um deles, será a partida decisiva contra o Palmeiras, que vai acontecer no próximo dia 14, no Allianz Parque

Redação Publicado em 08/07/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e o São Paulo estão preocupados com o Palmeiras - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni e o São Paulo estão preocupados com o Palmeiras - Rubens Chiri/ SPFC.NET

São Paulo e Rogério Ceni estão preocupados com a decisão contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, 13, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto entre as duas equipes promete muita intensidade e o treinador da equipe tricolor não sabe se vai ter todos os atletas à disposição. Além disso, antes do clássico paulista, o time do Morumbi vai encarar o Atlético-MG no Brasileirão, neste domingo, 10, no Mineirão, às 18h (Horário de Brasília). 

Depois da classificação na Copa Sul-Americana, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e fez um longo desabafo sobre o calendário do São Paulo no mês de julho. Ele reclamou da falta de descanso que o seu elenco vai ter para confrontos importantes do Brasileirão e Copa do Brasil. Inclusive, o último torneio, é uma prioridade para o técnico, visto que é um clássico contra o Palmeiras. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Temos seis pendurados, cinco cumprindo suspensão. Seis que vão ficar pendurados. O que me preocupa é a sequência. Jogamos contra o Atlético, depois Palmeiras na quinta, depois pega Fluminense no domingo, Inter com viagem na quarta e Goiás no sábado. Um jogo a cada três dias. Nem aumentar o prazo conseguimos", começou o desabafo para a imprensa.

"De três em três dias sofre fisicamente, ainda mais com viagem no meio. Vamos ter que levar jogo a jogo. Sábado fazer dez minutinhos de treinamento, evitar lesões. Estamos focados para esse jogo de domingo agora. Favoritismo e grande equipe é do Atlético, vamos tentar uma equipe que compita e possa trazer pontos", seguiu.

Rogério Ceni, do São Paulo
Rogério Ceni em ação durante a classificação do São Paulo na Copa Sul-Americana (Crédito: Paulo Pinto/SPFC.Net)

Rogério Ceni tem Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana pela frente na temporada de 2022, mas o momento parece ser com foco no Palmeiras!

"Chegamos em um ponto que falei do Brasileiro. Tivemos inversão do jogo com Palmeiras que tivemos que usar o time duas vezes, uma equipe de ser batida e por ter perdido o primeiro, então tivemos que arriscar. Acabou dando uma desequilibrada. Vamos tentar lutar em todas as frentes, mas sabemos que poucos têm condições", explicou.

Rogério Ceni ainda finalizou e garantiu que não tem como abrir mão do jogo contra o Palmeiras: "Como vai abrir mão de um jogo com Palmeiras pela Copa do Brasil? Tem que tentar ter o melhor time, é um rival, leva o seu favoritismo, mas temos que ir lá e fazer um jogo decente e tentar a classificação. Os clássicos em São Paulo têm um peso. Objetivo é chegar no dia 18 vivo para as três competições".