Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com apagão, Fortaleza e Palmeiras ficam no empate pelo Brasileirão

Fortaleza e Palmeiras tiveram o jogo encerrado de forma antecipada devido a um apagão na Arena Castelão e ficaram no empate em 0 a 0

Redação Publicado em 10/07/2022, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras visitou Fortaleza no Brasileirão - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras visitou Fortaleza no Brasileirão - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite deste domingo, 10, o Fortaleza recebeu o Palmeiras em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo situações opostas na temporada, as duas equipes foram a campo buscando os três pontos por motivos diferentes. Para os donos da casa, vencer a partida era muito importante para iniciar uma reação e tentar sair da lanterna da competição.

Para o Palmeiras, a vitória era crucial para conseguir manter a vantagem na liderança da competição. Depois de perder para o Athletico-PR por 2 a 0 no Allianz Parque, a equipe perdeu a chance de abrir seis pontos para o Corinthians, segundo colocado, e entrou em campo com seu maior rival em sua cola, com a mesma pontuação na classificação.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Logo no começo do jogo, o Fortaleza assustou o Palmeiras e foi às redes aos três minutos. Recebendo a bola na entrada da área, Zé Welison finalizou e viu a bola beijar a trave antes de morrer no fundo do gol. Contudo, após a revisão do lance, o VAR acusou um contato na mão de Matheus Vargas na origem da jogada e a arbitragem anulou o gol.

Muito comprometido na marcação, o Leão do Pici jogou com a linha baixa e puxou o Palmeiras para cima, tentando explorar a velocidade na transição do contra-ataque. Com muitas dificuldades de criar e furar o bloqueio defensivo, o Verdão até teve a posse de bola, mas não conseguiu converter a superioridade na posse em chances reais de gol.

Fortaleza recebeu o Palmeiras
O Palmeiras foi até o Ceará para enfrentar o Fortaleza no Brasileirão - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

No segundo tempo, o Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez em cobrança de escanteio. Levantando a bola na primeira trave, Gustavo Scarpa viu Zé Rafael desviar, mas a bola parou em grande defesa de Fernando Miguel. Tentando abafar o adversário, os visitantes subiram a marcação, mas o Fortaleza saiu com muita categoria, mas Yago Pikachu parou em Weverton.

Aos 44 minutos do segundo tempo, houve um apagão na Arena Castelão e o jogo precisou ser interrompido. Segundo o delegado da partida, o problema foi devido a uma sobrecarga na subestação que provê a energia para o estádio e não tinha previsão da partida ser retomada. Pensando na demora que levaria para volta, o juiz Wilton Pereira Sampaio mandou as equipes para os vestiários e decretou o término da partida.