Sportbuzz
Testeira
Futebol / O QUE ACONTECEU?

Depois de ser expulso duas vezes na partida, Alisson explica os lances

O goleiro Alisson da seleção brasileira foi expulso duas vezes na partida maluca contra o Equador, e explicou o que houve nos lances após o jogo

Redação Publicado em 28/01/2022, às 10h17

Alisson explica expulsões contra o Equador - Getty Images
Alisson explica expulsões contra o Equador - Getty Images

Sem sombra de dúvidas essa foi uma das partidas mais bizarras da história da Seleção Brasileira! Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar neste ano, o Brasil enfrentou o Equador em Quito. E um dos principais nomes foi Alisson, levando dois cartões vermelhos e mas não sendo expulso!

O primeiro lance foi na etapa inicial, quando foi sair para dar um soco na bola para afastar e acertou a cabeça de Valencia, sendo expulso por Wilmar Roldán mas recebendo amarelo por decisão do VAR! Depois, foi avermelhado por chutar a bola e levantar o pé demais, acertando Preciado.

Canal - SportBuzz

O segundo lance, que foi nos momentos finais da partida, resultou em um pênalti para os equatorianos além da expulsão de Alisson, mas também foi anulado após consulta com o árbitro de vídeo. E durante entrevista coletiva, o arqueiro do Liverpool e da seleção fez questão de explicar a situação.

Alisson explica lances polêmicos
Alisson explica lances polêmicos - Crédito/Getty Images

 

"Acredito que eu fiz o movimento certo que tinha que fazer. Nos dois momentos houve choque, mas eu estava no controle da situação nas duas situações. A minha ação foi só visando a bola. O adversário se jogou na frente", disse o goleiro justificando as entratadas que assustaram a todos.

O brasileiro ainda elogiou o árbitro de vídeo, que vem cada vez mais conquistando seu espaço no futebol mundial: "Não achei que cometi um erro ou que fiz um erro que não tinha que fazer. Fico feliz pelo VAR. Se não tivesse o VAR seríamos penalizados injustamente" completou o arqueiro.

Depois do empate por 1 a 1 contra o Equador, a Seleção Brasileira volta para o Brasil para enfrentar o Paraguai no Mineirão (Belo Horizonte), na próxima terça-feira, dia 1 de fevereiro. Com toda certeza esperamos uma atuação melhor da que vimos ontem, em um jogo repleto de bizarrices!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!