Sportbuzz
Testeira
Futebol / SURPREENDENTE!

Depois de anotar golaço, Vini Jr é exaltado pela imprensa e Ancelotti

Ancelotti, treinador do Real Madrid, definiu o gol de Vini Jr como "extraordinário", e o brasileiro foi o principal destaque dos jornais espanhóis

Redação Publicado em 29/11/2021, às 07h49 - Atualizado em 30/11/2021, às 13h23

Vini Jr., jogador do Real Madrid que é treinador por Ancelotti - GettyImages
Vini Jr., jogador do Real Madrid que é treinador por Ancelotti - GettyImages

Neste domingo, 28, Vini Jr. voltou a ser a peça fundamental no elenco de Carlo Ancelotti na partida do Real Madrid contra o Sevilla, quando marcou um golaço nos minutos finais para garantir a vitória por 2 a 1. Esse triunfo marcado pelo brasileiro, um chute de fora da área, deu ao clube merengue uma vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Com mais esse gol, agora Vini Jr soma 11 tentos, e cinco assistências em 19 partidas disputadas até aqui na atual temporada. Foi justamente esta evolução em sua quarta temporada pelo Real Madrid, e o belo gol marcado que renderam ao jogador elogios de Carlo Ancelotti. O técnico merengue afirmou depois da partida que o brasileiro "tem algo especial".

"Vinicius marcou um gol extraordinário e é um jogador que tem algo de especial nos pés e no físico. Aquilo que não me surpreende é a qualidade que tem para fazer gols. A sua qualidade individual não é surpresa, sabemos que no drible, no um para um é muito forte, e o que está a causar surpresa a toda a gente é esta capacidade de marcar golos que não tinha na época passada. Marcou um golo extraordinário, fantástico. Um tiro incrível", analisou o comandante.

Todo esse destaque de Vini Jr. na temporada, e em mais uma vitória importante do Real Madrid deram ao jovem atacante brasileiro novamente o destaque na imprensa espanhola. Impressionados com o golaço anotado por ele, os principais jornais locais estamparam uma foto do camisa 20, e não pouparam elogios.

O jogo

Primeiro tempo

Real Madrid e Sevilla fizeram um grande primeiro tempo. Ambas equipes não se privaram de atacar e tiveram estratégias parecidas. Os dois times, que estão acostumados a jogar no campo de ataque dos rivais, adotaram a mesma tática e fizer Courtois e Bono a fazerem grande defesas, porém ambos não evitaram os gols.

Logo no primeiro lance de perigo, o Sevilla abriu o placar com Rafa Mir. Numa grande jogada de Acuña, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O centroavante estava livre na área e cabeceou com grande categoria para fazer 1 a 0 e colocar pressão para cima do Real Madrid. 

Os donos da casa se lançaram ao ataque, buscaram mais opções com Benzema e Vinicius Jr, mas ambos estavam muito bem marcados pela defesa rival. O brasileiro fez um primeiro tempo discreto e encontrou muitas dificuldades para conseguir achar espaços na defesa rival e oferecer perigo para a meta de Bono. 

Sofrendo para atacar e vendo o Sevilla gerar dificuldades, Éder Militão chamou a responsabilidade e fez grande jogada individual. O zagueiro arriscou uma bomba de fora área, ela carimbou na trave e caiu nos pés de Benzema. O artilheiro francês foi esperto e colocou a bola para o fundo das redes. 1 a 1. 

Segundo tempo

A segunda etapa entre Real Madrid e Sevilla foi aberta e continuou na mesma intensidade do primeiro tempo. Quem esteve melhor e tendo um fluxo maior de jogadas foram os visitantes, que se lançaram ao ataque. Com os espaços deixados na defesa, Vinicius Jr teve espaço para crescer e fez algumas boa jogadas. 

Papu Gómez e Jordán foram quem deram os primeiro chutes de perigo contra a meta de Courtois. O goleiro do Real Madrid estava atento no lance e fez boas defesas para manter o 1 a 1 no placar. Enquanto o Sevilla jogava no campo de ataque, os merengues tentavam aproveitar a os contra-ataques. 

Foi dessa forma que o Real Madrid chegou perto de fazer o seu segundo gol em duas chances. Na primeira. Asensio arriscou da entrada da área e bateu colocado. Bono ficou vendido no lance, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Vinicius Jr saiu em velocidade, invadiu a área, porém finalizou por cima do gol.

A partida parecia que iria se encaminhar para um empate, mas o Real Madrid tinha Vinicius Jr. O brasileiro recebeu na esquerda, fez fila e bateu onde a coruja dorme. Bono tentou alcançar o chute, mas não conseguiu. Um golaço do brasileiro, o nono dele na temporada e a vitória que deu fôlego para os Merengues na liderança da La Liga.

Humildade em pessoa

Apesar de Vini Jr. ser o nome mais badalado do atual elenco do Real Madrid, o treinador Carlo Ancelotti contou em entrevista coletiva que os elogios que o atacante vem recebendo não tiraram seus pés do chão. O técnico italiano afirmou que é importante que Vini Jr. tenha noção do lugar que ocupa dentro de um badalado elenco, com jogadores experientes, e também destacou que o brasileiro só sabe lidar com tal situação por conta de sua humildade.

"Conhece muito bem seu lugar neste elenco, conhece seus companheiros. Ele não se sente uma estrela porque segue sendo muito humilde. É uma das suas melhores qualidades. Sabe que tem ao seu lado jogadores com experiência, personalidade e caráter. Isso vai ajudar, ele saber qual é seu lugar no elenco", disse o treinador.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!