Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Vinicius Jr brilha, faz golaço e Real Madrid vence Sevilla na La Liga

Aos 42 minutos do segundo tempo, Vinicius Jr conseguiu fazer um golaço e garantiu a vitória para o Real Madrid, que venceu o Sevilla de virada na La Liga

Redação Publicado em 28/11/2021, às 18h18 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr decidiu para o Real Madrid na La Liga - GettyImages
Vinicius Jr decidiu para o Real Madrid na La Liga - GettyImages

Real Madrid e Sevilla fizeram uma grande partida neste domingo, 28, pelo Campeonato Espanhol. O líder e o vice-líder mediram forças, criaram diversas oportunidades, balançaram as redes, mas apenas um conseguiu vencer. Na atual temporada, quem tem Vinicius Jr tem praticamente três pontos garantidos e o brasileiro ajudou os merengues no placar de 2 a 1. 

Num confronto equilibrado e com muitas chances para os dois lados, o Sevilla foi quem abriu o placar com Rafa Mir. Ainda na etapa inicial, o Benzema conseguiu o empate para o Real Madrid e a decisão ficou para o segundo tempo. Aos 41 minutos da etapa final, Vinicius Jr fez uma grande jogada individual e deu a vitória para os merengues. 2 a 1. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Real Madrid e Sevilla fizeram um grande primeiro tempo. Ambas equipes não se privaram de atacar e tiveram estratégias parecidas. Os dois times, que estão acostumados a jogar no campo de ataque dos rivais, adotaram a mesma tática e fizer Courtois e Bono a fazerem grande defesas, porém ambos não evitaram os gols.

Logo no primeiro lance de perigo, o Sevilla abriu o placar com Rafa Mir. Numa grande jogada de Acuña, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O centroavante estava livre na área e cabeceou com grande categoria para fazer 1 a 0 e colocar pressão para cima do Real Madrid. 

Os donos da casa se lançaram ao ataque, buscaram mais opções com Benzema e Vinicius Jr, mas ambos estavam muito bem marcados pela defesa rival. O brasileiro fez um primeiro tempo discreto e encontrou muitas dificuldades para conseguir achar espaços na defesa rival e oferecer perigo para a meta de Bono. 

Sofrendo para atacar e vendo o Sevilla gerar dificuldades, Éder Militão chamou a responsabilidade e fez grande jogada individual. O zagueiro arriscou uma bomba de fora área, ela carimbou na trave e caiu nos pés de Benzema. O artilheiro francês foi esperto e colocou a bola para o fundo das redes. 1 a 1. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A segunda etapa entre Real Madrid e Sevilla foi aberta e continuou na mesma intensidade do primeiro tempo. Quem esteve melhor e tendo um fluxo maior de jogadas foram os visitantes, que se lançaram ao ataque. Com os espaços deixados na defesa, Vinicius Jr teve espaço para crescer e fez algumas boa jogadas. 

Papu Gómez e Jordán foram quem deram os primeiro chutes de perigo contra a meta de Courtois. O goleiro do Real Madrid estava atento no lance e fez boas defesas para manter o 1 a 1 no placar. Enquanto o Sevilla jogava no campo de ataque, os merengues tentavam aproveitar a os contra-ataques. 

Foi dessa forma que o Real Madrid chegou perto de fazer o seu segundo gol em duas chances. Na primeira. Asensio arriscou da entrada da área e bateu colocado. Bono ficou vendido no lance, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Vinicius Jr saiu em velocidade, invadiu a área, porém finalizou por cima do gol.

A partida parecia que iria se encaminhar para um empate, mas o Real Madrid tinha Vinicius Jr. O brasileiro recebeu na esquerda, fez fila e bateu onde a coruja dorme. Bono tentou alcançar o chute, mas não conseguiu. Um golaço do brasileiro, o nono dele na temporada e a vitória que deu fôlego para os Merengues na liderança da La Liga.