Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol /

Dembélé comemora gol imitando Curry com sono e astro da NBA responde

Dembélé foi o grande nome do Barcelona no amistoso pré-temporada disputado pela equipe contra a Juventus nesta terça-feira, 26, e lembrou do astro na hora de comemorar

Redação Publicado em 27/07/2022, às 14h25 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dembelé comemorando o gol do Barcelona da mesma forma de Curry - GettyImages
Dembelé comemorando o gol do Barcelona da mesma forma de Curry - GettyImages

Dembélé foi o nome do Barcelona no empate da equipe em 2 a 2 diante da Juventus no amistoso pré-temporada realizado entre eles na noite desta terça-feira, 26. Autor dos dois gols da equipe catalã na partida, o jogador chamou a atenção do astro da NBA, Stephen Curry, por conta da comemoração que escolheu fazer em um dos tentos.

Depois do belo lance que abriu o placar do confronto, Dembélé comemorou juntando as mãos e as levando ao rosto, como se estivesse dormindo. O gesto foi inspirado em uma comemoração que Curry fez nas finais da NBA neste ano, quando o Golden State Warriors levou o título da principal liga de basquete do mundo.

O gesto do jogador do Barcelona fez tanto sucesso que o próprio astro dos Warriors foi até as redes sociais para comentar o "Night, Night" de Dembélé. Na oportunidade, Curry havia explicado que sua nova comemoração era uma forma de referência aos filhos, que o fizeram entender "como as rotinas de dormir são importantes", já que são um "sinal para um trabalho bem feito naquele dia".

Entendendo a rotina de sono ou não, Dembélé está conseguindo fazer um bom trabalho na pré-temporada do Barcelona, depois de viver uma longa novela que quase fez com que ele deixasse o clube por conta do encerramento do seu contrato, no fim da temporada passada. Ainda que tenha passado alguns meses indicando que iria sair, o francês mudou de ideia.

Dembélé chama a atenção de Curry por comemoração
Dembélé chama a atenção de Curry por comemoração (Crédito: GettyImages)

Essa decisão parece ter sido muito bem acertada por enquanto. Isso porque os dois gols anotados diante da Juventus representaram somente o terceiro "doblete" marcado por Dembélé pelo clube espanhol, sendo que o primeiro aconteceu em janeiro de 2019. Depois da partida, inclusive, o jogador disse estar feliz e prometeu que vai se dedicar mais nesta temporada.

"Os dois gols me dão muita confiança. Tenho a confiança do treinador, dos companheiros e de todo mundo no Barça. A confiança é muito importante para os jogadores. Estou feliz e vou dar tudo por este clube", apontou o jogador na entrevista coletiva concedida logo depois do apito final do empate no amistoso.