Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Neymar terá que resolver pendências na Justiça antes da Copa do Mundo

Neymar está com uma audiência marcada para acontecer somente um mês antes do início da Copa do Mundo; nomeação vai acontecer na Justiça de Barcelona

Redação Publicado em 27/07/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

Neymar terá que mudar um pouco o foco dias antes do início da Copa do Mundo. Acontece que o jogador do PSG e da Seleção Brasileira tem um compromisso marcado com a Justiça sobre sua chegada ao Barcelona, na bombástica negociação com o Santos, que continua deixando alguns rastros de dúvidas para o financeiro espanhol.

Dessa forma, Neymar terá esse caso sendo julgado somente um mês antes da Copa do Mundo no Catar, que está marcada para acontecer em novembro. De acordo com as informações do jornal "El País", o Tesouro espanhol está pedindo dois anos de prisão ao jogador e exigindo que ele pague uma indenização de 10 milhões de euros, cerca de 54,4 milhões de reais.

Assim, a publicação destaca que a nomeação vai acontecer na Audiência de Barcelona, ​​​​no dia 17 de outubro. Será analisada uma suposta fraude que o Ministério Público classifica como sendo em 8,4 milhões, algo em torno dos 45,7 milhões de reais, por evasão fiscal na contratação de Neymar do Santos rumo ao Barcelona na época da transação.

Esse pedido, inclusive, acaba se juntando com o de uma empresa brasileira, que está reivindicando 40% dos direitos do jogador, que haviam sido adquiridos quando ele tinha apenas 17 anos. Nessa outra ação está sendo pedido cinco anos de prisão para Neymar, além do reembolso de 150 milhões de euros, cerca de 816 milhões de reais.

Neymar de cabeça baixa em campo pelo PSG
Neymar de cabeça baixa em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)

Porém, além do próprio jogador, seus pais, dois ex-presidentes do Barcelona, sendo Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, e o clube catalão também estão são acusados ​​no processo, ainda segundo as informações do "El País". Nesse sentido, o Tesouro pede dois anos de prisão para o pai de Neymar e um ano de prisão para a mãe, enquanto a empresa pede cinco anos.

Neymar saiu da equipe do Santos em 2013 depois de rapidamente se tornar uma das principais promessas do país. Sua transferência chamou a atenção de muitos por ter sido realizada por aproximadamente 35 milhões de euros e estar promovendo a venda do jogador para um dos principais clubes do mundo, seu maior sonho da época.