Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUPERCOPA!

Definido! Grêmio e Corinthians fazem final da Supercopa do Brasil

Corinthians e Grêmio venceram nas suas respectivas semifinais e vão se enfrentar neste domingo, 13, às 10h30, na final da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 09/02/2022, às 19h30

Corinthians e Grêmio vão se enfrentar pela Supercopa do Brasil; confira os detalhes! - Nayra Halm e Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
Corinthians e Grêmio vão se enfrentar pela Supercopa do Brasil; confira os detalhes! - Nayra Halm e Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

A final da Supercopa do Brasil está definida. Grêmio e Corinthians irão fazer a decisão da primeira competição do futebol feminino em 2022. Com as duas equipes se preparando para uma temporada que promete ser das mais disputadas dos últimos anos, o duelo promete ser equilibrado e a promessa é de um grande jogo. 

O Grêmio conseguiu a sua classificação para a final da Supercopa do Brasil eliminando o Flamengo. A equipe teve uma atuação de muita raça e competitividade para segurar as rivais rubro-negras. O Tricolor não chegou como favorito para o confronto, porém as meninas encarnaram o espírito imortal do clube e arrancaram um empate suado no Rio de Janeiro. 

Canal - SportBuzz

O Flamengo saiu na frente do placar com Cida e pressionou o Grêmio na Supercopa do Brasil. Ainda no primeiro tempo, as jogadoras tricolores empataram com um gol de Jéssica Soares. O confronto foi para as penalidades e a estrela de Lorena brilhou. A goleira defendeu dois pênaltis e viu o Fla errar mais uma cobrança para garantir a vaga na final. 

Enquanto o Grêmio sofreu para se classificar, o Corinthians não teve dificuldades diante do Real Brasília. Jogando na Arena Barueri, o Timão dominou as rivais, mostrou o porquê é considerado o melhor time feminino do Brasil e bateu as rivais por 2 a 0. Liana Salazar e Jhenifer marcaram os gols que deram a classificação para as alvinegras na Supercopa. 

Jogadora do Corinthians em ação
Corinthians e Grêmio vão se enfrentar pela Supercopa do Brasil  (Crédito: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

QUANDO VAI SER A FINAL E ONDE ASSISTIR?

A final entre Corinthians e Grêmio será disputada neste domingo, 13, às 10h30 (horário de Brasília), pela Supercopa do Brasil. A transmissão será feita em rede nacional pela "Globo" e também será televisionada pelo "SporTV". Depois que a bola rolar, o SportBuzz vai trazer todos os detalhes da grande decisão e também a repercussão do confronto. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!