Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Marta no Corinthians? Dirigente abre o jogo sobre possibilidade

Marta já manifestou o desejo de defender as cores do Corinthians e Cris Gambaré comentou sobre a chance de trazer a melhor jogadora da história para o Timão

Redação Publicado em 26/11/2021, às 14h36 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta pode ser jogadora do Corinthians na próxima temoporada - GettyImages
Marta pode ser jogadora do Corinthians na próxima temoporada - GettyImages

Que o Corinthians possui um dos melhores elencos de futebol feminino do mundo não é novidade para ninguém, mas o Timão quer continuar a ser protagonista na categoria. Para seguir no caminho do sucesso e ganhando reconhecimento nacional e internacional, a equipe alvinegra não descarta a possibilidade de trazer Martapara o clube alvinegro. 

A melhor jogadora de futebol de todos os tempos já fez diversos elogios para o trabalho que o Corinthians está fazendo com a categoria e não escondeu o desejo de um dia vestir a camisa alvinegra. Além dela, outra craque que sonha em defender as cores do Timão é Andressa Alves e Cris Gambaré abriu o jogo em relação a chegada das duas estrela mundiais.

Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, 26, a diretora e responsável pela montagem do elenco de futebol feminino do Corinthians foi questionada sobre a contratação de Marta e Andressa Alves. Segundo o que foi dito por Cris Gambaré é possível seguir sonhando com essa possibilidade, porém adotou cautela. 

"Andressa Alves e Marta são atletas sensacionais, maravilhosas, sabemos o potencial de cada uma nas suas funções, e tudo é possível. Nesse momento, estamos trabalhando, e minha comissão é quem faz qualquer menção a qualquer coisa. Possível pode ser? Nada é impossível, mas nesse momento o foco é trabalhar dentro do que é possível, do que é necessário e do nosso planejamento. Elas são importantíssimas e tem afinidade maravilhosa com o Corinthians. Tudo é possível, tá?", afirmou. 

VEJA COMO FOI A DESPEDIDA DE FORMIGA!

A noite desta quinta-feira, 25, foi de festa para as jogadoras do Brasil, e também para Formiga, que estava fazendo sua despedida da seleção diante da Índia, e que despedida. Depois das entradas de Bruninha e principalmente de Geyse, as amarelinhas deslancharam, e deram para a jogadora uma goleada impressionante por 6 a 1.

Claro que desde o início do confronto, a expectativa maior era ver Formiga logo em campo, aproveitando seus últimos momentos com a seleção, mas faltou combinar isso com a técnica Pia Sundhage, que só colocou a camisa 8 aos 32 minutos do segundo tempo. Na partida em si, foram quatro gols anotados no segundo tempo, além de dois no primeiro, para carimbar a despedida da jogadora na Arena da Amazônia, em Manaus.

Outra alegria para Formiga foi a presença da mãe nas arquibancadas. Dona Celeste superou o medo que tem de avião para prestigiar sua filha pela primeira, e acabou sendo a última vez na carreira. Em entrevista depois do confronto, a jogadora disse estar muito feliz com a presença da mãe, e que sonhou com esse momento por muito tempo.

"Tenho nem palavras, de verdade. Para mim foi um dos maiores presentes ter minha mãe aqui nesse momento, vivendo isso. Eu sonhei tantas vezes com esse momento, e ele chegou. Comprei passagens tantas vezes, e ela sempre me enrolando", disse na saída de campo.

Formiga passando por um corredor com jogadoras de Brasil e Índia em sua despedida (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas)