Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINADO

Defensa y Justicia elimina Botafogo na Copa Sul-Americana

Com dois gols de Nico Fernández, o Defensa y Justicia venceu o Botafogo em casa e confirmou a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana

Defensa y Justicia elimina Botafogo na Copa Sul-Americana - GettyImages
Defensa y Justicia elimina Botafogo na Copa Sul-Americana - GettyImages

O Defensa y Justicia venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira, 30, e eliminou o time brasileiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe argentina contou com dois gols de Nico Fernández no Estádio Florencio Sola, em Banfield, para triunfar por 3 a 2 no placar agregado e avançar na competição continental. O goleiro Enrique Bologna, contra, descontou para o Glorioso.

Com o resultado, o clube argentino se tornou o segundo semifinalista da edição de 2023. O Defensa y Justicia agora aguarda o vencedor de São Paulo x LDU para conhecer seu adversário na briga pela vaga na decisão; o equatoriano venceu a ida das quartas de final por 2 a 1.

A eliminação também encerrou a série invicta de 19 jogos do Botafogo no ano. O time sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Bruno Lage.

O jogo

O Defensa y Justicia foi superior no início do jogo, mesmo com a saída de Gutiérrez aos 12 minutos. Aos 14, o time da casa abriu o placar com gol de Nico Fernández. No lance, Togni venceu a dividida com Di Plácido e cruzou na cabeça do camisa 29, que completou. A bola desviou em Cuesta antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0.

O Glorioso conseguiu levar perigo em algumas finalizações de Marçal, Lucas Fernandes e Marlon Freitas. O goleiro Gatito Fernández também salvou o Botafogo nas defesas em chegadas de Togni, Barbona e Nico Fernández.

No último lance do primeiro tempo, o Botafogo chegou ao empate. Lucas Fernandes cobrou a falta, a bola bateu na trave esquerda e resvalou no goleiro Bologna. Sant’Anna tentou tirar no limite, mas a bola já tinha passado da linha. O lance foi validado apenas após a revisão do VAR: 1 a 1. O resultado levava a decisão para os pênaltis.

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, mas cedeu alguns espaços para o Defensa y Justicia. Aos 28 minutos, a equipe da casa voltou à liderança do placar, com novo gol de Nico Fernández.