Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTOU!

Bruno Lage lamenta pouco tempo para clássico: "Uma pena"

O técnico do Botafogo, Bruno Lage, lamentou o pouco espaçamento entre os dois jogos da equipe nesta semana, e explicou os motivos para que fosse diferente

Bruno Lage lamenta tempo curto para clássico - Getty Images
Bruno Lage lamenta tempo curto para clássico - Getty Images

O Botafogo segue caminhando a passos largos para conquistar o título do Brasileirão deste ano, mas a data do próximo confronto foi motivo de reclamação do técnico Bruno Lage. O português afirmou ser uma pena que o clássico contra o Flamengo tenha sido marcado no próximo sábado, 2, acreditando não ter tempo hábil para preparar o time.

"É uma pena que o próximo jogo seja no sábado. É estranho porque todas as equipes que jogam na quarta-feira normalmente atuam no domingo. Infelizmente, só uma equipe vai jogar na quarta. Um jogo tão importante e não teremos um mínimo de tempo para recuperação", colocou Lage.

Isso acontecerá porque a equipe tem jogo importante no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Apesar de ser apenas a segunda opção na temporada, já que vê o título nacional como mais próximo, o clube pretende levar a sério a competição, e está levando todos os titulares disponíveis para a Argentina.

Em contraponto, o Flamengo não vem em boa fase, e o confronto do final de semana acontecerá na casa do alvinegro, onde o time ainda não tropeçou desde o início do campeonato. São 10 vitórias nos 10 jogos disputados até aqui, o que faz com que o Botafogo entre com amplo favoritismo, apesar do cansaço.

Botafogo empatou com Defensa y Justicia pela Sul-Americana
Botafogo empatou com Defensa y Justicia pela Sul-Americana / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, antes de pensar no rival, o time carioca terá o Defensa y Justicia pela frente nesta quarta-feira, 30, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, no Nilton Santos, foi 1 a 1, o que deixa tudo em aberto. Quem vencer leva a vaga, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.