Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

De volta do Mundial, Palmeiras vence a Ferroviária pelo Paulistão

No primeiro jogo após o Mundial de Clubes, Palmeiras contou com gols de Murilo e Breno Lopes para vencer a Ferroviária, em Araraquara

Redação Publicado em 16/02/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence a Ferroviária pelo Paulistão - Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr
Palmeiras vence a Ferroviária pelo Paulistão - Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr

Em um bom primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar jogadas que levassem perigo ao gol da Ferroviária. Com 37 minutos, Patrick de Paula cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que subiu bonito para testar firme e mandar a bola no fundo da rede. Após sofrer o gol, o time da casa chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu empatar e o Palmeiras foi para o intervalo em vantagem.

A Ferroviária voltou melhor para a segunda etapa e deixou o jogo um pouco mais equilibrado. Mesmo com chances para ambos os lados, foi o Palmeiras que voltou a balançar as redes! Aos 20 minutos de jogo, Rony cruzou para a área, Rafael Navarro não conseguiu finalizar e , na sobra, Breno Lopes mandou para a rede! 2 a 0 Verdão no placar final em Araraquara!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

FERROVIÁRIA:Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Marquinhos, Thomaz e Gegê; Rafael Luiz, Orejuela e Bruno Mezenga // PALMEIRAS:Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson, Patrick de Paula e Atuesta; Gabriel Veron, Wesley e Rafael Navarro.

O JOGO!

O Palmeiras controlou a posse de bola desde o início do jogo. Aos 11 minutos, Patrick de Paula tentou cruzar da ponta e a bola desviou na marcação. O volante Marquinhos tentou afastar na primeira trave, mas pegou muito mal na bola, mandando contra o próprio gol e acabou acertando o travessão! Que susto pra Ferroviária!

Mesmo ficando mais tempo com a bola, o Palmeiras vinha encontrando dificuldades para criar jogadas que levassem perigo ao gol de Saulo. Até que, aos 37 minutos, o Verdão finalmente abriu o placar! Patrick de Paula cobrou escanteio, Kuscevic não conseguiu alcançar, mas Murilo apareceu de trás, subiu entre dois marcadores e cabeceou bonito para mandar a bola para o fundo da rede!

Murilo marcou o gol do Palmeiras
Murilo marcou o gol do Palmeiras (Créditos: Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr)

Depois de sofrer o gol, o time da casa chegou duas vezes com muito perigo, em lances de Gegê e Bruno Mezenga. Mas aos 44, foi Wesley que levou perigo à meta da Ferroviária! Após uma saída de jogo errada no campo de defesa, o atacante do Verdão interceptou, invadiu a área, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas acabou carimbando a trave! 1 a 0 para os visitantes ao fim da primeira etapa.

A Ferroviária voltou melhor para a segunda etapa, mas não conseguia converter as chances criadas em gols. Já o Palmeiras, por sua vez, ampliou aos 20 minutos de bola rolando! Rony recebeu pelo lado direito da área e cruzou forte. Rafael Navarro não alcançou, Saulo rebateu e a bola acabou sobrando para Breno Lopes, que chegou finalizando para o fundo do gol! 2 a 0!

Com boa vantagem construída, o Verdão ficou confortável no jogo. Aos 26, Atuesta cobrou escanteio e Jailson subiu bonito para cabecear, mas mandou à esquerda do gol. Depois, aos 34, Jorge recebeu de Deyverson pelo lado esquerdo da área e tocou para Breno Lopes chegar chutando, de primeira, mas Saulo fez boa defesa com o pé e evitou o terceiro do Palmeiras. 2 a 0 no placar final!