Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

De virada, United vence Omonia em jogo complicado na Europa League

O United venceu o Omonia, por 3 a 2, de virada, na Europa League; em jogo difícil, Rashford (2), Martial, Ansarifard e Panayiotou foram os marcadores

Redação Publicado em 06/10/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do United comemorando gol - Shaun Botterill / Getty Images
Jogadores do United comemorando gol - Shaun Botterill / Getty Images

Nesta quinta-feira, 06, o AC Omonia recebeu o Manchester United, pela terceira rodada da Europa League, no Estádio GSP. A partida acabou com vitória dos Red Devils por 3 a 2, com gols de Marcus Rashford (2) e Anthony Martial. Para o time do Chipre, os marcadores foram Karim Ansarifard e Nikolas Panayiotou.

Equipes em campo

O primeiro tempo foi inteiro marcado por intensidade e ataques do Manchester United. Os Red Devils pressionaram durante os 45 minutos iniciais, tentando finalizações, mas com uma grande noite do goleiro adversário, o brasileiro Fabiano. Com as linhas altas, trabalhando a bola e tentando infiltrar a fechada linha defensiva do Omonia, o time de Manchester não conseguiu marcar na primeira etapa.

Com aproximadamente 80% da posse de bola pro time de Manchester, o Omonia fez o improvável na primeira etapa: em um contra-ataque, a equipe do Chipre abriu o placar, aos 34 minutos, em sua primeira finalização da partida. Em um erro defensivo de Malacia, o brasileiro Bruno Souza puxou o ataque, passando para Karim Ansarifard cravar.

Na segunda etapa, entretanto, o United conseguiu dar a volta por cima e ser mais eficaz do que havia sido anteriormente. Após algumas substituições, a equipe de Erik Ten Hag empatou o jogo, aos 53, com um gol de Marcus Rashford, partindo de um lançamento de Bruno Fernandes. O camisa 10 recebeu a bola longa na entrada da área, limpou e bateu da meia-lua.

Marcus Rashford, que marcou dois gols na partida
Marcus Rashford, que marcou dois gols na partida (Créditos: Michael Regan / Getty Images)

Dez minutos depois do empate, a virada veio para os visitantes. Com um toque de calcanhar de Rashford, Anthony Martial recebe, ajeita e chuta firme de pé esquerdo no canto esquerdo do gol. A mudança de comportamento dos Red Devils logo no início da entrada final foi essencial para o rumo da partida.

Aos 84 minutos, em um contra-ataque, Cristiano Ronaldo construiu a jogada para o que se tornou o terceiro gol do United na partida. Em um toque rasteiro em tentativa de finalização, a bola passa direto pelo gol, mas Rashford aparece, bem posicionado, para empurrá-la para dentro. Segundos depois, o Omonia diminuiu a desvantagem em um contra-ataque de poucos toques. Nikolas Panayiotou marcou para a equipe da casa.

Com o resultado, o Manchester United assume a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Real Sociedad, enquanto o AC Omonia é o lanterna, com três derrotas em três jogos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Old Trafford, pela 4ª rodada da competição.