Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ DIFÍCIL!

United: Ten Hag revela motivo de ausência de Casemiro no time titular

O Manchester United foi atropelado pelo Manchester City no último domingo, 2, no Etihad Stadium, e Ten Hag foi questionado sobre os motivos de Casemiro ser reserva da equipe; brasileiro foi uma das principais contratações da equipe inglesa na temporada

Redação Publicado em 03/10/2022, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro é um dos principais nomes do Manchester United, mas ainda não é titular com Erik Ten Hag - GettyImages
Casemiro é um dos principais nomes do Manchester United, mas ainda não é titular com Erik Ten Hag - GettyImages

Erik Ten Hag e Casemiro viram o Manchester United ser atropelado pelo Manchester City na última rodada do Campeonato Inglês. Os Cityzens aplicaram uma goleada de 6 a 3 no Etihad Stadium e os Red Devils acumularam mais um fracasso na temporada de 2022/23. Depois da partida do último domingo, 2, o treinador da equipe vermelha abriu o jogo em relação a uma série de questionamentos em torno do seu trabalho.

Uma das principais questões colocadas em entrevista coletiva foi a ausência de Casemiro na equipe titular do Manchester United. O brasileiro ainda não ganhou uma sequência como titular dos Red Devils e Erik Ten Hag buscou explicar o motivo de suas escolhas. Segundo ele, o volante só não faz parte dos 11 iniciais, pois chegou num momento de crescente do elenco na temporada de 2022/23.

A partir do dia que contratamos o Casemiro, começamos a vencer. Não é nada contra o Casemiro e sim a favor fo McTominay. Ele será importante e entrará no time de maneira natural”, afirmou o treinador durante a entrevista coletiva, após a derrota do Manchester United para o Manchester City na Premier League.

Logo depois da derrota de 6 a 3 contra o Manchester City, muitos buscaram entender os motivos do volante ficar no banco de reservas. Casemiro ficou ao lado de Cristiano Ronaldo e viu de perto o Manchester United acumular mais um vexame em sua história. Diferentemente do português, o brasileiro ainda entrou em campo e participou de 31 minutos do clássico que terminou numa grande goleada para os Cityzens.

Foden e Haaland comemoram gol pelo City
Foden e Haaland comemoram gol pelo City  na goleada em cima do Manchester United (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que Casemiro tem apenas seis jogos pelo Manchester United na temporada de 2022/23. Durante esse curto período em Old Trafford, o brasileiro foi titular na equipe de Ten Hag em apenas uma oportunidade, na derrota para a Real Sociedad, na Europa League. Desta forma, após a goleada sofrida na última rodada da Premier League, o meio-campista espera ganhar mais chances com Erik Ten Hag.