Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA

De virada, Tottenham vence com dificuldade e avança na Copa da Inglaterra

Lucas Moura e Son Heung-min brilharam na partida pela quarta rodada da FA Cup

Damaris Andrade Publicado em 05/02/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonny igualou com Dele em número de gols e agora é o segundo artilheiro dos Spurs na temporada - Getty Images
Sonny igualou com Dele em número de gols e agora é o segundo artilheiro dos Spurs na temporada - Getty Images

A partida de volta entre Tottenham e Southampton aconteceu nesta quarta-feira, 5, no Tottenham Hotspur Stadium e marcou a nona vitória da equipe dona da casa sob o comando de José Mourinho.

No primeiro jogo da quarta rodada da Copa da Inglaterra, Son Heung-min, do Spurs, e Sofiane Boufal, dos Saints, foram os responsáveis pelo empate. No jogo de volta, o clube londrino precisava da vitória para avançar na competição.

Em partida difícil, o primeiro gol aconteceu aos 12 minutos, quando o zagueiro Tanguy Ndombélé chutou a bola pouco fora da grande área. Entretanto, o gol foi considerado contra, por ter batido em Jack Stephens antes de ter ido para o fundo da rede.

O empate veio aos 35 minutos, quando Shane Long aproveitou a bola que sobrou da defesa de Hugo Lloris e marcou o gol do Southampton. 

No final do primeiro tempo, aconteceu um lance triste para os torcedores dos Saints. James Ward-Prowse, o segundo artilheiro da equipe, foi substituído por uma lesão, onde deslocou o joelho direito após dividida com Ryan Sessegnon.

Danny Ings, um dos artilheiros da Premier League com 14 gols, virou o jogo aos 72 minutos. Com uma bela assistência de Nathan Redmond, o jogador inglês avançou e aproveitou falha de Lloris para aumentar a vantagem do Southampton.

Entretanto, a equipe de José Mourinho não ia desistir fácil para o clube da costa sul da Inglaterra. Aos 78 minutos, Lucas Moura, um dos melhores em campo, empatou o jogo com uma bela assistência de Dele.

Ver essa foto no Instagram

💪 GAME ON! ⚽️ @lucasmoura7 levels things up.⚡️ #COYS #THFC

Uma publicação compartilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial) em

Após susto na partida contra o Manchester City, em que o meia inglês levou a pior na dividida contra Raheem Sterling, o terceiro artilheiro do Tottenham entrou em campo aos 61 minutos e foi peça importante pra a recuperação dos Spurs.

Son recebeu na grande área uma bela bola de Dele, mas ser derrubado pelo goleiro Angus Gunn, virou o jogo com o pênalti, seu gol de número 80 pelo Tottenham.

A próxima partida do Tottenham pela Copa da Inglaterra será contra o Norwich, lanterna da Premier League, no dia 5 de março.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.