Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

City perde para o Tottenham por 2x0 e vê Liverpool cada vez mais longe na classificação

Com um a menos, The Citizens tomaram dois gols no segundo tempo e perderam um pênalti

Izabella Macedo Publicado em 02/02/2020, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após expulsão, Zinchenko sai de campo antes do apito final - GettyImages
Após expulsão, Zinchenko sai de campo antes do apito final - GettyImages

Na tarde deste domingo, 2, Tottenham e City se enfrentaram pela 25ª rodada da Premier League e os Spurs se deram melhor vencendo por 2 a 0. O brasileiro Gabriel Jesus começou a partida no banco de reservas e Lucas como titular. Apesar do alto nível das equipes, o jogo foi decidio somente na segunda etapa, já que o primeiro tempo terminou sem gols.

Mesmo com a primeira etapa fria, o VAR gerou polêmica no estádio. Sterling deixou o pé em Dele Alli e de início, o árbitro só deu cartão amarelo. Após análise do VAR, o amarelo foi confirmado, mas os comentaristas e alguns jogadores acharam a entrada muito dura e preferiram o vermelho.

Antes do apito final da primeira etapa, o VAR mais uma vez entrou em ação e marcou pênalti para o City. Gündogan bateu, mas Lloris mergulhou no canto esquerdo e defendeu.

No confronto entre treinadores, o catalão e o português já se enfrentaram 22 vezes sendo que a vantagem é de Guardiola com 10 vitórias, sete empates e só cinco derrotas. O último confronto aconteceu em 2018, na vitória do City sobre o Manchester United por 3 a 1 pelo Campeonato Inglês.

Na volta do intervalo, o City acertou um belo contra-ataque puxado por Mahrez, mas não conseguiu aproveitar a vantagem. Aos 14 minutos, Zinchenko foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo por parar contra-ataque de Winks com falta. 

Após a expulsão, aos 18 minutos o Tottenham abriu o placar com o estreante Bergwijn. O lance do gol foi a primeira finalização dos Spurs em todo o jogo. Aos 26 minutos, Son deixou o dele depois de jogada de Ndombélé.

Com o resultado, o Tottenham  permanece na 5ª posição com 37 pontos. Já o City está na 2ª colocação com 51 pontos ganhos, 22 pontos atrás do Liverpool, que está ainda mais isolado na liderança do campeonato.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.