Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

De virada e com polêmica, São Paulo vence Cuiabá no Brasileiro

Após sofrer gol no primeiro tempo, o São Paulo virou sobre o Cuiabá no Campeonato Brasileiro; marcação de pênalti na partida foi considerada questionável

Redação Publicado em 15/05/2022, às 17h59

São Paulo e Cuiabá no Campeonato Brasileiro - Getty Images
São Paulo e Cuiabá no Campeonato Brasileiro - Getty Images

Neste domingo, 15, São Paulo e Cuiabá disputaram a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor derrotou o auriverde do Centro-Oeste em uma virada de 2 a 1, com direito a marcação de pênalti polêmica e o primeiro gol de Nikão pelo Soberano. Do lado adversário, o Cuiabá fez grandes defesas até a reversão do placar.

O início da partida contou com lances dominantes por parte do tricolor paulista. Nos quatro primeiros minutos, Calleri quase abriu o placar após receber um cruzamento de Patrick; chute do camisa 9 foi bem defendido por Walter. Arboleda, nove minutos depois, acertou na trave do Cuiabá de cabeça após cobrança de escanteio de Wellington

CANAL - SPORTBUZZ:

O camisa 5 do Soberano mais uma vez sobe alto, cabeceia e quase anota o primeiro. No entanto, o zagueiro chegou a se atrapalhar com Léo na marcação e permitiu que Jenison balançasse a rede pela primeira vez no embate, aos 32 minutos do primeiro tempo; o atacante estava livre e pegou o rebote após a bola bater na trave.

No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Luciano tenta uma bicicleta após receber cruzamento de Patrick no meio da área, mas a bola vai para fora. Boa parte das grandes jogadas do São Paulo foram aéreas. O tricolor também quebrou o recorde de maior número de finalizações (11) na primeira metade de um jogo na atual temporada do Brasileirão. 

São Paulo e Cuiabá no Brasileirão
São Paulo e Cuiabá no Brasileirão (Créditos: Getty Images)

O São Paulo conseguiu continuar respirando após um pênalti convertido por Calleri, aos 20 minutos do segunto tempo; a marcação da arbitragem (embora questionada por comentaristas e telespectadores na internet) baseou-se em André Anderson, que foi derrubado ao invadir a área da equipe mato-grossense. Aos 29 minutos, Jonathan Cafu foi expulso com cartão vermelho após entrada perigosa em Arboleda, que precisou de atendimento médico.

Nikão desencantou e marcou seu primeiro gol pelo clube tricolor: aos 36 minutos, o meia aproveitou uma sobra e chutou com desvio na rede do Cuiabá. O elenco tricolor se limitou a trocar passes no campo de ataque ao final da partida e consolidou a sua vitória por virada com o placar de 2 a 1 no Estádio do Morumbi.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!