Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM NEGOCIAÇÃO

São Paulo: Marquinhos pode ser vendido para clube da Premier League

O São Paulo estaria negociando o atacante Marquinhos com um clube da primeira divisão inglesa; tricolor avalia possíveis vendas para aliviar a pressão causada por dívidas

Redação Publicado em 10/05/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos, atacante do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Marquinhos, atacante do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O atacante Marquinhos, do São Paulo, estaria sendo alvo de interesse de um clube inglês da Premier League. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, as informações sobre o acordo foram reveladas por um contato do mercado da bola e reafirmadas por um dirigente do clube tricolor. Ainda segundo a primeira fonte, as conversas já estariam avançadas.

Apesar do estágio das negociações, não foi revelado ao certo qual o clube da primeira divisão inglesa que está envolvido no caso. A previsão é de que, se o acordo fluir, Marquinhos já poderia assumir um novo time ainda na metade deste ano. O São Paulo destacou que uma proposta oficial ainda não foi concretizada.

CANAL - SPORTBUZZ:

O contrato do atacante com o Soberano tem encerramento previsto para 2024, com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros. O camisa 17 é uma das joias de Cotia, desenvolvido nas categorias de base do clube. Embora não tenha sido cogitada anteriormente por diretores são-paulinos, a venda de jogadores está sendo reconsiderada para arcar com as dívidas acumuladas pela instituição nos últimos anos.

O jogador é um dos principais utilizados nas escalações de Rogério Ceni, seja no time titular ou no reserva. Em 2022, disputou 17 partidas, anotou três gols e registrou uma assistência. Além de Marquinhos, Igor Gomes e Rodrigo Nestor, também jogadores provenientes da base, foram sondados na temporada pelo futebol estrangeiro, por meio do Dínamo de Kiev, na Ucrânia. As negociações foram suspensas devido à guerra na Europa e pelos valores estipulados.

Marquinhos, do São Paulo
Marquinhos (no meio), atacante do São Paulo 

SÃO PAULO EM CAMPO

O São Paulo terá sequência importante no Morumbi após dois jogos seguidos fora de casa. Contabilizando as três competições que disputa, o Tricolor paulista irá fazer cinco dos próximos seis jogos dentro de seus domínios. Com uma diferença muito grande de desempenhos dentro e fora de casa, o Soberano espera aproveitar bem.

Com cinco jogos feitos no Campeonato Brasileiro, o clube acumula três jogos fora e dois em casa. Até o momento, o São Paulo segue com 100% de aproveitamento jogando no Morumbi e quer se manter assim para subir ainda mais na tabela. Como visitante, a equipe tem um retrospecto ruim na competição e acumula dois empates e uma derrota.