Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA

De virada, Barcelona vence Galatasaray e avança na Liga Europa

O Barcelona triunfou sobre o clube turco com arbitragem punitiva e ataques da torcida com objetos; clube catalão está nas quartas de final do torneio

Redação Publicado em 17/03/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Barcelona em campo - GettyImages
Elenco do Barcelona em campo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, o Barcelona derrotou o Galatasaray em uma virada no jogo da volta nas oitavas de final da Liga Europa. O placar do confronto de ida, em Camp Nou, havia terminado sem gols, em 0 a 0.  O Blaugrana, que sofre uma derrota desde janeiro, eliminou o adversário pelo placar final de 2 a 1.

O início da partida já contava com lances perigosos. Nos primeiros cinco minutos, o Barça já havia tomado um susto com o avanço de Gomis diante de Ter Stegen, mas teve sua tentativa de abrir o placar interrompida por um carrinho de Jordi Alba. O time visitante também perdeu uma chance com De Jong, que, embora tenha recebido um bom passe de Busquets, acertou na trave, aos nove minutos do primeiro tempo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A temperatura esquentou mais ainda com o primeiro gol, marcado pelo brasileiro Marcão do Galatasaray, aos 27 minutos do primeiro tempo. Além disso, o jogador chegou a tomar cartão amarelo por ter chutado a bandeirinha do escanteio em sua comemoração. O clube catalão deu o troco em menos de dez minutos, com tento implacável de Pedri, que anulou dois marcadores do clube turco. 

Aos três minutos do segundo tempo, o foguete do Blaugrana decolou: a esquadra virou o jogo com gol de Aubameyang no terceiro rebote oferecido por De Jong, após duas grandes defesas de Iñaki Peña. O Barça manteve a posse de bola e aumentou a ofensividade após sua segunda balançada na rede, apesar da reação de Van Aanholt, do Galatasaray, que lançou a bola rente ao travessão, por volta dos 14 minutos da segunda metade da partida.

Barcelona e Galatasaray
Barcelona e Galatasaray em jogo da ida pela oitavas de final da Liga Europa (Créditos: Getty Images)

Quase no final da disputa, torcedores do Galatasaray começaram a atirar objetos em direção ao campo. Alba recebeu um cartão amarelo após se recusar a cobrar escanteio, diante do ocorrido com a torcida, que chutou a bola em direção aos espectadores. Apesar das tentativas perigosas de ampliar a vantagem, o Barça fechou o placar em 2 a 1.