Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / UM OU OUTRO

Barcelona define astro do Liverpool como plano B em negociação

Barcelona já se preparou caso uma vinda de Haaland para o clube não se concretize, podendo fechar uma outra contratação bombástica na temporada

Redação Publicado em 16/03/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona escolhe astro do Liverpool como plano B de negociação - GettyImages
Barcelona escolhe astro do Liverpool como plano B de negociação - GettyImages

O Barcelona está mais do que atento às movimentações do Mercado da Bola. Diante do forte interesse dos gigantes europeus na contratação de Haaland, a equipe catalã decidiu se precaver caso receba um 'não' do craque norueguês. Para isso, a diretoria já escolheu um novo alvo, que não deixaria de ser uma contratação bombástica.

De acordo com as informações do jornal "Mundo Deportivo", Mohamed Salah, astro do Liverpool foi o nome definido pelo Barcelona como alternativa para caso Haaland não aceite a proposta da equipe catalã. O clube espanhol só passou a considerar tal possibilidade depois de analisar as dificuldades que rondam uma negociação com o norueguês.

Canal - SportBuzz

Neste momento, ainda de acordo com a publicação, o Manchester City estaria na frente como o time favorito para contar com Haaland em seu elenco. Além dele, o Real Madrid também segue na busca para tentar convencer o jogador a formar uma dupla com o francês Kylian Mbappé, e inclusive pediu exclusividade para os representantes do atleta.

Além disso, apesar de ter que considerar o poder da concorrência, o Barcelona também está estimando o custo da operação em 250 milhões de euros, algo em cerca de R$ 1,4 bilhão de reais, valor considerado extremamente fora dos atuais padrões financeiros do time, que está atravessando uma crise complicada em seus cofres.

Barcelona aposta em Salah caso negociação não dê certo
Barcelona aposta em Salah caso negociação não dê certo (Crédito: GettyImages)

No caso do craque egípcio, ainda que mantenha status de ídolo em Anfield, Salah tem seu contrato com o Liverpool válido somente até o final da próxima temporada, e a renovação está paralisada neste momento, depois de algumas tentativas do clube inglês em chegar a um acordo com o jogador. Diante desse cenário, o Barça teria uma boa vantagem na contratação.

Além disso, ainda que o atacante esteja focado em terminar a atual temporada com o Liverpool, junto do desejo de continuar na equipe, uma mudança de ares não está sendo totalmente descartada por ele. Atualmente, o egípcio recebe 12 milhões de euros por ano, cerca de R$ 68 milhões, e quer assinar o último grande contrato da carreira.