Sportbuzz
Testeira
Futebol / LA LIGA!

Barcelona leva susto, mas consegue virada e vence Elche em La Liga

O Barcelona chegou à sua terceira vitória seguida, após bater o Elche por 2 a 1, e agora se segura no G4 para seguir brigando por uma vaga na Champions League

Redação Publicado em 06/03/2022, às 14h15

Barcelona bate Elche em La Liga - Getty Images
Barcelona bate Elche em La Liga - Getty Images

Na tarde deste domingo, 6, o Barcelona visitou o Elche em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Em situações diferentes, as equipes foram a campo para tentar conquistar mais três pontos e assim seguirem subindo na tabela em busca de seus objetivos para o restante da temporada no torneio nacional.

Mergulhado em crise financeira e administrativa, o Barcelona começou a temporada com um desempenho muito abaixo do que os amantes de futebol estão acostumados a ver. Contudo, após a chegada de Xavi a equipe se encontrou, conseguiu retomar o bom futebol e somou um grande sequência de resultados bons e importantes.

 

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida começou muito estudada e com as equipes se mantendo muito fiéis às suas estatégias. A primeira finalização com perigo aconteceu aos seis minutos, com uma boa investida do Elche, mas Guti finalizou para fora. A principal chance do Barcelona aconteceu aos 26 minutos, quando Frenkie De Jong finalizou sem goleiro, mas viu González salvar em cima da linha.

Na reta final da primeira etapa, Pedri recuou a bola depois de disputa no meio campo, mas acabou dando nos pés de Fidel, que ganhou na velocidade de Daniel Alves e bateu cruzado para abrir o placar. O empate da equipe catalã chegou aos 15 minutos do segundo tempo onde, depois de finalização mascada de Jordi Alba, Ferrán Torres apareceu na cara do gol para tirar do goleiro.

Barcelona vence em La Liga
Elche saiu na frente, mas cedeu o empate e a virada para o Barcelona - Getty Images

Após o empate, o Barcelona continuou pressionando e chegando com perigo, mas tinha muitos problemas para acertar o alvo defendido por Badía. Aos 37 minutos, Depay avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e viu Barragán tirar a bola com o cotovelo. Após análise no VAR, o árbitro assinalou pênalti que o próprio camisa nove bateu e converteu para concretizar a virada.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 48 pontos e agora figura na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Seguido por Bétis, que tem 46, e Atlético de Madrid, que tem 45, os Culés ainda não podem relaxar se quiserem garantir uma vaga para a UEFA Champions League novamente.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!