Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona vence o Osasuna e chega entre os três primeiros da La Liga

Barcelona deu um passo importante diante do Osasuna para a recuperação do time desde a chegada de Xavi, agora estando entre os três principais times

Redação Publicado em 13/03/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona comemorando o gol diante do Osasuna pela La Liga - GettyImages
Barcelona comemorando o gol diante do Osasuna pela La Liga - GettyImages

Barcelona e Osasuna se enfrentaram na tarde deste domingo, 13, no estádio Camp Nou, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa chegaram para o confronto ocupando a quinta posição na tabela, com 48 pontos, e o objetivo de subir para o terceiro lugar. Até aqui, o time tem três triunfos em sequência na competição.

A equipe catalã chegou para o confronto depois de empatar o jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, diante do Galatasaray, também tendo o Camp Nou como palco do confronto. Como o marcador não saiu do 0 a 0, a decisão de quem avança para a próxima fase da competição ficou para ser definida na Turquia nesta semana.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 12 minutos de jogo, pênalti para o Barcelona! No lance em questão, Gavi foi lançado na área por Busquets, acabou sendo derrubado por Vidal, e o árbitro não teve dúvidas na hora de marcar o pênalti. Na cobrança, Ferrán Torres bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Herrera para deixar o Barça na frente no placar no Camp Nou.

Aos 20 minutos saiu o segundo, em uma linda jogada de Dembélé! O atacante recebeu pelo meio e deu um passe que liquidou com toda a defesa do Osasuna, conseguindo achar Ferrán Torres livre na área. O camisa 19 só teve o simples trabalho de tocar na saída de Herrera para amplia o placar do confronto.

Barcelona comemorando o gol diante do Osasuna pelo Campeonato Espanhol
Barcelona comemorando o gol diante do Osasuna pelo Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

Dois minutos depois quase que o terceiro gol sai! Ferrán Torres recebeu a bola na entrada da área, driblou os dois marcadores e tentou mandar a finalização. Porém, a bola foi travada bem na hora do chute e acabou indo para fora, indicando somente escanteio para a equipe do Barcelona.

Se nesse lance a bola não entrou, aos 26 sim! Daniel Alves pedalou bonito e tocou para Dembélé, que cruzou da direita. Aubameyang se antecipa à marcação no primeiro pau e, com um toque, desviou para o gol, ampliando o marcador e deixando a posição do Barcelona dentro do G4 da La Liga muito mais do que assegurada.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Piqué se enrolou todo com a bola dominada na área e foi desarmado. Javi Martínez, que estava ligado em todos os passos do zagueiro ficou com ela e tentou finalizar, mas Ter Stegen era outro que sabia muito bem o que estava acontecendo, e saindo bem do gol fez a defesa tranquila.

Com 29 minutos, mais um do Barcelona! Dembélé acionou Riqui Puig, que mandou uma bomba da entrada da área. Herrera deu o rebote, e o próprio Puig pegou a sobra, driblou o goleiro e tocou direto para o fundo das redes, fazendo com que o marcador anotasse 4 a 0 para os donos da casa diante do Osasuna.

Fim de jogo!