Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

"De corpo e alma" no Grêmio, Roger Machado faz pedido para torcida

Roger Machado foi apresentado no Grêmio nesta terça-feira, 15, e abriu o jogo sobre a recusa no passado e também aproveitou para mandar um recado para a torcida

Redação Publicado em 15/02/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado aproveitou o momento para mandar o recado para torcida do Grêmio - GettyImages
Roger Machado aproveitou o momento para mandar o recado para torcida do Grêmio - GettyImages

Roger Machado está de volta ao Grêmio. Anunciado na última segunda-feira, 14, o treinador foi apresentado pelo Tricolor nesta terça-feira, 15, e abriu o jogo sobre o novo desafio na carreira. Ele aproveitou para mandar um recado aos torcedores e o que mais pediu foi a união de todos para que o clube possa voltar a primeira divisão do futebol nacional. 

Mas antes de fazer o pedido para a torcida, Roger Machado abriu o jogo sobre a recusa no ano passado, quando a equipe ainda lutava para não cair. Na época, ele havia deixado o Fluminense e estava disponível para acertar com qualquer equipe, mas o profissional optou por seguir a com a sua família. 

Canal - SportBuzz

"Eu tive um contato, fui procurado pelo Grêmio quando saí do Fluminense. Explique ao presidente minhas razões. É uma ética da minha função. O grêmio sempre foi um desejo de voltar. Mas estar aqui esse ano e não ter voltado ano passado, diz muito como encaro minha profissão. Não foi pelo momento do Grêmio, foi por outros motivos e que hoje me trazem aqui e apontam meu desejo de ajudar o clube, independente de onde vai estar, minha trajetória é toda aqui dentro. Queria muito que ficasse na primeira divisão", começou.

"Precisamos reconstruir e colocar o clube de volta à primeira divisão. Vai ser duro, mas tem condição de vencer e trilhar um caminho de vitórias. Fui procurado, expliquei ao presidente os fatores, que estava me dedicando a minha família e fui decidido por não voltar naquele momento. Mas agora estou aqui de corpo e alma", continuou exlicando.

Roger Machado em ação
Roger Machado em ação durante a sua primeira passagem pelo Grêmio (Crédito: GettyImages) 

Roger Machado ainda seguiu justificando o seu acerto com o Grêmio neste momento da temporada e demonstrou grande satisfação com o desafio. O novo treinador também abriu o jogo em relação a maneira como deve montar o seu time, mas prometeu grande competitividade ao longo de 2022. 

"Momentos têm que ser analisados de forma diferente. Eu preciso trabalhar em cima do material humano que tenho à disposição. Lá atrás, a opção por aquele modelo foi porque tinha jogadores que se adaptavam rápido àquele modelo. Se eu puder fazer algo semelhante, será feito. Mas encontrar a forma certa em cima dos jogadores que tenho é tão determinante para fazer o trabalho. Olho de fora com o olhar mais de torcedor. Precisamos trabalhar com os atletas suas características. Mas algo importante é que preciso encontrar a posição que o jogador esteja à vontade. É a posição que escolhe o atleta. Isso levo em consideração na hora de definir o modelo de jogo. Preciso fazer uma equipe competitiva. A forma como isso vai acontecer tem várias", declarou.

Roger Machado ainda mandou um recado aos torcedores: "Os jogadores sofrem, a direção e o treinador herda essa necessidade de todo jogo provar depois de mais um ano de insucesso. A torcida não é apenas comparada ao seu amor ao clube pelo número de torcedores espalhados, mas também seu envolvimento com o clube. No momento que mais precisou do torcedor, ele sempre esteve presente".

Num primeiro momento que a torcida se sente pressionada, sempre incentivou o time dentro de campo. Retornar ao clube pelo trabalho bem realizado em 2016, gera expectativa. Mas se não corresponder vai haver cobrança. Mas o torcedor é inteligente e entende o momento do clube. Vai cobrar, mas vai estender a mão. Eu organizando o time daqui e o torcedor empurrando o time. Essa energia é retroalimentada", finalizou o seu pedido.