Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TÉCNICO

Grêmio acerta retorno do técnico Roger Machado

Após a demissão do técnico Vagner Mancini, o Grêmio acertou com Roger Machado para a sequência da temporada de 2022; treinador retorna ao comando do Tricolor após cinco anos

Redação Publicado em 14/02/2022, às 18h45 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio acerta retorno do técnico Roger Machado - GettyImages
Grêmio acerta retorno do técnico Roger Machado - GettyImages

Horas após anunciar a demissão do técnico Vagner Mancini, o Grêmio acertou o retorno de Roger Machado. Depois de cinco anos, o treinador vai reassumir o comando da equipe principal na temporada de 2022, quando o clube briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou a contratação por meio das redes sociais. 

O Tricolor acertou a contratação dos auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, além do preparador físico Paulo Paixão e do analista de desempenho Jussân Anjolin. Uma coletiva de imprensa foi convocada para o início desta noite para oficializar a chegada de Roger e sua comissão. 

Canal - SportBuzz

O trabalho da nova comissão deve iniciar nesta terça-feira, 15, no CT Luiz Carvalho. Na quarta-feira, o time enfrenta o União Frederiquense, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor lidera a competição estadual, com 14 pontos e três de vantagem para o vice-líder Ypiranga, que tem a mesma pontuação que o terceiro colocado Internacional.

O treinador de 46 anos estava livre no mercado desde sua saída do Fluminense, em agosto de 2021. Ele chegou a ser sondado pelo Grêmio em outubro do ano passado, mas recusou a proposta e Mancini acabou contratado pelo Tricolor. Em sua primeira passagem pelo time gaúcho, entre 2015 e 2016, ele comandou a equipe em 93 jogos (48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas).

Vagner Mancini foi demitido do comando do Grêmio
Vagner Mancini foi demitido do comando do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Mancini é demitido após empate no Campeonato Gaúcho

Nesta segunda-feira, 14, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini do comando da equipe. O clube deu mais um passo importante na reformulação que vem fazendo desde que caiu para a segunda divisão do Brasileirão. Neste caso, o treinador não resistiu as vaias da torcida e os resultados medianos conquistados no decorrer do Campeonato Gaúcho.

O anúncio do desligamento de Vagner Mancini foi feito pelo próprio vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, que contou a novidade em entrevista à "Rádio Gaúcha". Segundo ele, o treinador foi informado sobre sua saída da equipe durante encontro promovido ainda na manhã desta segunda, no CT Luiz Carvalho.