Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVA!

David Duarte, do Goiás, comenta ansiedade por retorno aos gramados após grave lesão: "Estou 100% recuperado"

Zagueiro de 25 anos já disputou 114 jogos com o clube esmeraldino na carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 02/06/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Duarte já fez 114 jogos com o Goiás - Transmissão PUC TV Esportes
David Duarte já fez 114 jogos com o Goiás - Transmissão PUC TV Esportes

Na última segunda feira, 1º, o Goiás foi mais uma equipe que recebeu os jogadores, comissão técnica e funcionários para a realização de uma bateria de testes de Covid-19. A intenção do clube é evitar que a doença seja propagada entre o elenco e os demais presentes no dia a dia.

Ao todo, foram 60 funcionários testados e um deles foi o zagueiro David Duarte, que possui grande identificação com o esmeraldino. O jogador já realizou 114 jogos com o clube e se mostrou muito ansioso pelo retorno das atividades.

“A expectativa está cada vez maior. Ainda mais agora que as coisas estão tomando um caminho um pouco melhor e a volta dos treinamentos está mais próxima. Com isso, consequentemente, o retorno dos jogos está mais próximo também e isso nos anima”, confessou o atleta de 25 anos através de sua assessoria de imprensa.

Se nenhum profissional for detectado com Covid-19, o Goiás deve voltar aos treinamentos no CT da Serrinha ainda nesta semana. A expectativa de David Duarte fica ainda maior por conta do período inativo que vem enfrentando na carreira.

O zagueiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 10 de junho de 2019 na partida diante da Chapecoense, em confronto válido pelo Brasileirão. Porém, David espera poder retornar aos gramados em menos de um mês, já que os trabalhos físicos devem ser acelerados após a retomada dos treinos.

“Pelo que me foi passado pelos profissionais da comissão técnica, eu já deveria ser relacionado para o jogo diante do Atlético Goianiense pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, mas veio a pandemia e a competição teve que ser paralisada. Estou 100% recuperado. Agora é só readquirir a forma física e ganhar força pelo período que ficamos sem treinar no clube em virtude da pandemia. Acho que em 20 dias, junto com os meus companheiros, estaremos prontos para voltar a jogar oficialmente”, declarou o atleta.

Antes da parada pela pandemia de coronavírus, o Goiás vivia ótimo momento na temporada e estava invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. De acordo com David Duarte, a expectativa é de que o esmeraldino possa manter a boa fase quando as partidas oficiais forem liberadas.

“Nosso objetivo é continuar na boa sequência que estávamos. Brigávamos pela liderança no estadual e havíamos conquistado um ótimo resultado diante do Vasco, fora de casa, na Copa do Brasil. Vejo um Goiás forte e preparado para fazer um belo segundo semestre em 2020”, finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.