Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DE VOLTA!

Confira os times que já retornaram aos treinos após a paralisação do Coronavírus!

Equipes pelo mundo estão tendo que se adaptar ao novo “normal” enquanto alguns campeonatos não recomeçam

Izabella Macedo Publicado em 17/05/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os times que já retornaram aos treinos após a paralisação do Coronavírus - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Confira os times que já retornaram aos treinos após a paralisação do Coronavírus - Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um pouco mais de dois meses depois que os campeonatos foram paralisados por conta da pandemia de coronavírus, alguns clubes começam a se preparar para retornar os treinos coletivos em seus centros de treinamento.

A partir disso, uma série de recomendações por parte dos órgãos de saúde começaram a ser implementadas para que o elenco, e todos os demais profissionais envolvidos nas atividades, fiquem protegidos durante o trabalho.

Algo que se tornou unanimidade entre os times que já retornaram é a realização do teste para detectar o Covid-19 de forma constante em todos os funcionários. Esse procedimento, inclusive, já detectou alguns casos em clubes brasileiros, como Flamengo e Grêmio, por exemplo.

Com saudades do futebol e da rotina de jogos, alguns clubes pelo mundo já retornaram para suas atividades e o SportBuzz separou aqueles que estão se preparando para ter parte da sua rotina de volta. Confira:

BRASIL

No Brasil, a situação é um pouco mais complicada do que no restante do mundo. Enquanto em alguns lugares os índices de contaminação pelo coronavírus e de mortes caem, aqui, a situação parece estar longe de uma importante melhora para que se tenha a total segurança nos treinamentos.

Porém, mesmo com as incertezas, oito dos 20 times que integram a Série A do Campeonato Brasileiro já recomeçaram as atividades de alguma forma.

Entre eles, Internacional, Grêmio e Flamengo são os únicos que conseguiram efetivamente entrar em campo no CT, mas mesmo os pioneiros gaúchos entre os brasileiros, podem ter seus planos adiados.

Internacional volta aos treinos coletivos no CT Parque Gigante (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

Isso porque na última semana, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, havia informado sobre o decreto que, de acordo com a classificação utilizada, indicava não permitir o funcionamento de clubes esportivos em Porto Alegre.

No entanto, posteriormente o próprio governador disse que existem determinados protocolos que permitem o funcionamento dessas entidades mesmo com a bandeira laranja de indicação de risco.

No caso do Rubro-Negro, o clube submeteu seus jogadores, comissão técnica e funcionários aos exames para o Covid-19. Em uma primeira testagem, 38 casos foram identificados, sendo três no elenco profissional, que não tiveram seus nomes divulgados.

Os outros seis clubes que ainda não iniciaram os treinamentos presenciais, mas que estão contando com a tecnologia para manter o elenco ativo, são:

Athletico Paranense, Bahia, Botafogo, Bragantino, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Finalizando os quatro grande de São Paulo, o Santos foi o único a se posicionar dizendo que só vai voltar aos treinos quando as autoridades competentes deram autorização.

No mais, o Goiás está se programando para voltar no próximo dia 18 de maio e o Atlético Mineiro, que tirou essa semana para realizar testes em seus jogadores e funcionários, deve retornar às atividades na próxima semana.

ALEMANHA

O Bayern de Munique adotou como medida de prevenção dividir o elenco em pequenos grupos com cinco atletas em cada para que não haja aglomeração e riscos de infecção durante o treino. 

Além de o treinamento estar fechado para o público, o clube pediu, em nota, que seus torcedores continuem seguindo os protocolos de segurança e que não se dirijam até o CT.

Borussia Moenchengladbach, Wolfsburg, Werder Bremen, Colônia, Borussia Dortmund, entre outros, também adotaram a mesma medida de divisão do elenco em grupos de cinco para diminuir os riscos.

Já o Eintracht Frankfurt foi ainda mais cauteloso e preferiu que seus jogadores se dividissem em duplas no decorrer da atividade.

Apesar da retomada dos treinos, a Liga Alemã afirmou que não sabe quando a temporada voltará efetivamente.

ESPANHA

No dia 8 de maio, o Barcelona voltou a pisar no gramado de seu Centro de Treinamento Ciutat Esportiva, seguindo os protocolos recomendados pela LaLiga.

Nas redes sociais, o clube publicou fotos das atividades individuais de alguns jogadores, inclusive Lionel Messi. Os treinamentos individuais para esportistas profissionais estão permitidos pelo governo espanhol desde o dia 4 de maio.

O elenco do Atlético de Madrid trabalhou na Ciudad Deportiva Wanda de Majadahonda, o Centro de Treinamento do clube, em tarefas individuais, nos diferentes campos disponíveis. 

Antes do começo das atividades, os jogadores passaram por um espécie de estação de controle de temperatura do corpo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.