Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

David Braz rebate comentários de flamenguistas sobre fair play: “Precisando ir atrás do gol”

Primeiros 90 minutos da semifinal da Libertadores segue dando o que falar entre os clubes

Pedro Ungheria Publicado em 04/10/2019, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Braz comentou sobre o lance gol polêmico do gol do Grêmio - GettyImages
David Braz comentou sobre o lance gol polêmico do gol do Grêmio - GettyImages

O último encontro entre Flamengo e Grêmio na quarta-feira, 2, teve todos os ingredientes de uma verdadeira disputa da Libertadores. Com o resultado de 1x1, os dois brasileiros voltarão a se enfrentar no próximo dia 23 de outubro para os 90 minutos finais e a decisão de quem representará nosso País na finalíssima do torneio.

As atuações do VAR foram muito contestadas pelos jogadores do clube carioca, afinal, ao todo, foram três gols anulados e um lance um pouco polêmico no instante em que o Grêmio empatou a partida com o um gol de Pepê, nos 42 minutos do segundo tempo.

O lateral-esquerdo Filipe Luís ficou caído após um choque com Maicon. No contra-ataque em questão, os gaúchos fizeram o gol que deixou tudo igual na Arena do Grêmio. Em diversas entrevistas, como de Jorge Jesus e Filipe Luís, o assunto foi citado como falta de fair play por parte do tricolor.

Dissertando sobre o assunto, David Braz fugiu de maiores polêmicas e disse que o árbitro Néstor Pitana teria total controle sobre a situação, caso fosse necessário.

“Ninguém percebeu no calor do jogo. Quando percebi que (Filipe Luís) estava no chão, foi logo depois da comemoração. Tem a regra que o juiz tem que estar atento e parar para o jogador ser atendido. Não foi uma falta de respeito dos jogadores do Grêmio. Roubamos a bola, estávamos precisando ir atrás do gol”, explicou Braz em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

Na última quinta-feira, 3, além de Arrascaeta, o lateral recém-chegado à Gavea teve um entorse confirmado no joelho esquerdo. No lance em que o gol do Grêmio aconteceu, Filipe já estava sentido fortes dores devido ao choque com o volante gremista.