Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEI DO EX!

Confira os craques que reencontrarão o Flamengo nesta semifinal da Libertadores

Ao todo, seis nomes já trabalharam na Gávea antes de atuar pelo Grêmio

Pedro Ungheria Publicado em 02/10/2019, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho é um dos nomes que já atuou pelo Flamengo em sua carreira - GettyImages
Renato Gaúcho é um dos nomes que já atuou pelo Flamengo em sua carreira - GettyImages

O futebol é regido por diversas leis! Todos os torcedores conhecem aquelas típicas frases clichês que tomam conta dos estádios, bares e reuniões de amantes da modalidade. Entre elas, podemos citar várias, como “Quem não faz, toma”, “A Lei do Ex nunca falha”, “Não grita gol antes”, “O jogo só acaba quando termina” e outras.

Uma delas se aplica ao Flamengo, que disputa nesta quarta-feira, 2,  a semifinal da Libertadores da América com o Grêmio. Isso porque, muitos craques, hoje no tricolor gaúcho, já atuaram pelo rubro-negro. 

Ao todo, seis nomes que fazem parte dos inscritos do clube de Renato Gaúcho já vestiram a camisa carioca, inclusive o treinador! Será que a ‘Lei do Ex’ vai dar o ar das graças nesta grande decisão?

Começando pelo gol, temos o jovem Paulo Victor, revelado pela base do Flamengo, o atleta ficou na Gávea entre 2010 e 2016, participando de diversas conquistas, como Campeonatos Cariocas, Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil.

Dando continuidade a escalação temos o zagueiro David Braz, que jogou de 2009 a 2012 no Mengão. Por mais que ele não seja titular absoluto no time de Renato Gaúcho, devido a lesão de Pedro Geromel, pode ser que a oportunidade surja logo na decisão.

Nas laterais, Rafael Galhardo e Léo Moura compõe um ‘quase sistema defensivo’ e ex-flamenguistas.

O mais perigoso é um verdadeiro goleador, de volta ao futebol brasileiro após um tempo fora, Diego Tardelli é uma das apostas para fazer com que a Lei seja colocada em prática. O atacante já jogou pelo Flamengo em 2008 e pode ir a campo nesta partida.

Se vocês acham que parou por aí, a ‘cereja do bolo’ é Renato Gaúcho! O comandante gremista já foi um grande nome nas dependências do Ninho do Urubu. Com a camisa carioca, o atacante conquistou diversos títulos e ainda teve a marca de 68 gols em 211 jogos.